Cruzeiro toma fôlego antes de sequência pesada de jogos programados para o mês de agosto

Cruzeiro toma fôlego antes de sequência pesada de jogos programados para o mês de agosto
Cruzeiro terá seis dias de treinamento até a próxima partida no Brasileirão Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Raposa terá o clássico contra o Atlético pela frente e duelos decisivos contra o Boca Jrs na Copa Sul-Americana

O Tempo Sports   Por Rapha Nobre

 

O Cruzeiro terá uma semana de preparação para a forte sequência de jogos que terá em agosto. Mesmo eliminado da Copa do Brasil, o time comandado por Fernando Seabra encara um período apertado com sete jogos no mês entre as disputas do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.  

A Confederação Brasileira de Futebol definiu, na última terça-feira (30), a data do jogo adiado pela 5ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional. A partida contra os gaúchos, que não aconteceu em maio por conta da tragédia climática que destruiu o estado do Rio Grande do Sul, será o último desafio celeste do próximo mês. 

A partir da próxima segunda-feira (5/08), quando o Cruzeiro encara o Fortaleza no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o clube começa o desafio de superar viagens e diferentes adversários em busca dos primeiros colocados da Série A e da classificação para as quartas de final da Sul-Americana.  

Cinco dias após a partida contra o Fortaleza, a Raposa terá o maior rival, Atlético, pela frente no Mineirão. Na sequência, a primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana contra o Boca Jrs, da Argentina. O confronto está marcado para o dia 15 do próximo mês. Serão apenas quatro dias de preparação para o jogo contra o Vitória, no Barradão.  

Na quinta-feira seguinte, do dia 22 de agosto, a Raposa fará o jogo de volta contra a equipe argentina, no Mineirão. E o mês será encerrado contra o Internacional. Serão dois jogos consecutivos contra o Colorado em três dias, sendo o primeiro em Porto Alegre e o segundo no Gigante da Pampulha.