Cruzeiro x Mirassol: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro x Mirassol: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro
Gabigol, Kaio Jorge, Matheus Pereira e Lucas Romero com a nova camisa do Cruzeiro

Mirassol será o primeiro adversário do Cruzeiro de Leonardo Jardim na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025

Por /Sofia Cunha Ataque

Começa neste sábado (29/3) a jornada do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A partida de estreia da Raposa será contra o Mirassol, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Pressionado pelo fim de ano frustrante em 2024, e o começo ruim em 2025, o time celeste tem a missão de começar a nova edição da Série A com o pé direito. A meta da diretoria é conquistar ao menos a vaga para a próxima Copa Libertadores.

Quem comanda o Cruzeiro nesta temporada é o português Leonardo Jardim, contratado em fevereiro. O técnico de 50 anos faz o seu primeiro trabalho no futebol brasileiro. Ele substituiu Fernando Diniz no cargo.

Confronto inédito

Gabigol, atacante, e torcida do Cruzeiro comemorando gol no Mineirão (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro, e Gabigol, atacante (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press )

Estreante na Primeira Divisão, o Mirassol nunca enfrentou a Raposa. A equipe paulista vive ascensão na década de 2020, com títulos nas Séries D (2020) e C (2022), além de sucessivos acessos.

Cruzeiro x Mirassol: onde assistir

Quem quiser assistir ao jogo terá como única opção o serviço de streaming Amazon Prime Video.

Cruzeiro x Mirassol: escalações

É véspera de estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro! Comandada pelo técnico Leonardo Jardim, a Raposa recebe o estreante Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (29/3), às 18h30, quando dará fim ao período de cerca de cinco semanas sem jogos oficiais. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações.

Provável escalação do Cruzeiro

Por ser o primeiro jogo do Brasileiro, algumas dúvidas surgem – em relação à escalação e à formação do Cruzeiro. A lateral-esquerda, por exemplo, será ocupada pelo zagueiro Lucas Villalba ou por Marlon ou Kaiki, atletas de ofício. Pelas últimas exibições em jogos-treinos, a tendência é que o argentino assuma tal responsabilidade.

Outro ponto diz respeito à utilização ou não de Matheus Pereira. O meia-atacante integra a lista de relacionados, mas a situação pode mudar caso Theo, filho que o jogador espera com a esposa, Talita Silva, dê sinais de chegada. Se o camisa 10 vai aparecer entre os 11 iniciais ou entrar em campo durante a partida cabe a Leonardo Jardim decidir.

Fato é que pesa as ausência do atleta nos confrontos não oficiais que a Raposa realizou nas últimas semanas, como o jogo-treino com o Botafogo (3 a 3) e o amistoso com o RB Bragantino (1 a 1). Caso fique de fora, Dudu pode compor o meio. 

Não serão relacionados os atletas que resolvem questões físicas, como o zagueiro João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia), o meio-campista Japa (transição física) e o centroavante Juan Dinenno (transição física).

O atacante Yannick Bolasie pode ficar de fora. Nos últimos dias, o camisa 11 tem participado das atividades de forma parcial porque lida com inflamação no joelho direito, local em que fez cirurgia há nove anos. Também integrante do setor ofensivo, Lautaro Díaz tem realizado trabalhos individuais para aprimorar o físico, mas, segundo o clube, não preocupa.

Leonardo Jardim pode repetir a equipe que atuou no primeiro tempo do amistoso contra o Bragantino. Sendo assim, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba; Walace, Matheus Henrique, Dudu; Wanderson, Kaio Jorge e Gabigol.

Provável escalação do Mirassol

O técnico Rafael Guanaes deve escalar o Mirassol com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba (Clayson), Chico Kim e Iury Castilho.

Cruzeiro x Mirassol: personagem

“Você, quando está jogando no Cruzeiro, não tem outro pensamento a não ser disputar o título. A gente sabe que é uma regularidade muito grande, são nove meses de Brasileiro. Dentro (além) do Brasileiro, tem Copa do Brasil e Sul-Americana. Tem que ter um grupo bem competitivo, bem equilibrado, para estarmos na disputa à vera contra os outros times… Nós temos totais condições de brigar no topo, tanto nas competições de mata-mata quanto no Brasileiro. A gente sabe que precisamos de ajustes. Nosso treinador sabe disso, está fazendo isso. Esperamos que, quando começar o Brasileiro, a gente possa estar melhor do que foi no Campeonato Mineiro”

Dudu, meia-atacante do Cruzeiro

 

Cruzeiro x Mirassol: arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)