Cruzeiro tenta largar na frente contra o Tombense na semi do Mineiro em Ipatinga

Cruzeiro tenta largar na frente contra o Tombense na semi do Mineiro em Ipatinga
Dinenno é o artilheiro do Cruzeiro no — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Cabuloso tem a vantagem de jogar por dois empates no duelo contra o Gavião-Carcará

Por Rapha Nobre O Tempo

Domingo (10), às 19h30, no Ipatingão, o Cruzeiro colocará mais uma vez à prova toda força do elenco, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro confronto entre as equipes no mata-mata estadual pode ser a chance de a Raposa superar o trauma deixado pela eliminação precoce na Copa do Brasil para o Sousa (PB). Por realizar a melhor campanha na primeira fase da competição, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates.  

Cruzeiro e Tombense travaram um duelo particular no grupo A do estadual, quando somaram 19 e 15 pontos, respectivamente. Pelo formato do torneio (as equipes do mesmo grupo não jogam entre si na primeira fase), Raposa e Gavião-Carcará não se enfrentaram na primeira metade da competição.  

O técnico Nicolás Larcamón ganhou uma boa opção para a linha ofensiva estrelada. O argentino Álvaro Barreal, último contratado pelo clube para a temporada, foi regularizado durante a semana e será uma opção para Nico na primeira decisão contra a equipe de Tombos.  

Outro reforço foi o retorno do zagueiro Neris, que se recuperou de uma pancada sofrida no pé esquerdo que o tirou do duelo contra o Uberlândia, no último sábado (2). Por outro lado, o comandante estrelado ainda segue sem contar com Rafa Silva e Kaiki, entregues ao departamento médico do clube.  

A dúvida do treinador argentino está no lado direito do ataque. Posição que já teve os garotos Robert e João Pedro, Rafael Elias e Mateus Vital. O último foi o escolhido para o confronto contra o Uberlândia, no Mineirão, na oitava rodada do Mineiro. Papagaio, mesmo saindo do banco de reservas, fez gol e ajudou o Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Triangulo Mineiro. Ainda assim a tendência é de manutenção da equipe, com Vital iniciando.   

Já o Tombense, mesmo com a derrota em Tombos, para o América, na última rodada da primeira fase do Mineiro, chega com moral na fase final. E os cruzeirenses sabem da boa campanha da equipe do interior, que perdeu apenas essa partida na competição.  

"O Tombense é um adversário difícil, que tem jogadores experientes. Fez uma pontuação muito boa e vem com campanha sólida para nos enfrentar. Vamos respeitar muito o Tombense, mas, dentro de campo, temos de prevalecer. A meta do Cruzeiro é ser campeão. A partir de agora, é outro campeonato e precisamos ser muito contundentes para buscar aquilo que a gente quer", pondera o lateral-esquerdo Marlon, pregando respeito ao adversário de domingo.   

A principal arma do Tombense passa pelos pés do artilheiro do campeonato, Igor Bahia, que já marcou seis vezes no torneio. Contra o cruzeirense Dinenno, maior goleador da Raposa no estadual com quatro gols, Bahia trava um duelo particular na luta pela artilharia.  

Experiência 

De fato, como disse Marlon, a equipe do treinador Raul Cabral conta com jogadores experientes em seu elenco. Além do próprio Bahia, com 31 anos. Com apenas sete gols sofridos até aqui na competição, a defesa do Tombense também se destaca. E boa parte desse bom aproveitamento defensivo passa pelas mãos do goleiro Felipe Garcia, de 36 anos, um dos líderes do grupo. 

FICHA DO JOGO

TOMBENSE x  CRUZEIRO  

Motivo: 1ª Partida da Semifinal do Mineiro 2024  

Horário: 19h30  

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)  

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli   

Auxiliares: Felipe Alan Costa e Pablo Almeida Costa