Procon fiscaliza farmácias e lojas de cosméticos no Centro

Procon fiscaliza farmácias e lojas de cosméticos no Centro
Divulgação PJF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Fonte Portal de Notícias PJF

Durante os 13, 14 e 15 de março, a equipe da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou uma ação de fiscalização em farmácias e lojas de cosméticos da cidade. O intuito foi verificar a correta precificação dos produtos, bem como observar a recorrência da diferença de preços vendidos para homens e mulheres, dando continuidade ao trabalho de pesquisa sobre a taxa rosa.

A visita aconteceu em quatro grandes lojas no centro de Juiz de Fora, duas da loja Rede e outras duas da Mega Vale. O principal ponto observado foi a falta de preço nos produtos ofertados, sendo lavrado auto de notificação para três estabelecimentos nos quais foram constatadas irregularidades, visando a adequação dos espaços para melhor atender ao consumidor.

Procon Móvel

Entre os dias 13 e 15 de março, também houve ação educativa do Procon móvel, em especial para a semana do consumidor. De 12h30 às 16h30, foram realizados atendimentos no calçadão da Rua Halfeld, no Centro, próximo ao Cine Theatro Central.

A ação contou com distribuição de materiais de conscientização sobre os direitos do consumidor e o mercado de consumo, como: Guia de meia entradaRacismo nas relações de consumoAcessibilidade nas relações de consumo e a pesquisa mais recente sobre a Taxa Rosa.