Cruzeiro defendeu Pedro Moreira, novo gerente do Atlético, em farra dos cartões

Cruzeiro defendeu Pedro Moreira, novo gerente do Atlético, em farra dos cartões
Pedro Moreira, novo gerente de futebol do Atlético — Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Dirigente do Galo estava na Raposa à época, em setembro de 2020, e teve o nome citado no caso

O Tempo Sports   Por Matheus Oliveira 

O anúncio de Pedro Moreira como novo gerente de futebol do Atlético, nesta terça-feira (20/2), fez com que voltasse à tona o episódio no Cruzeiro conhecido como "farra dos cartões". O dirigente do Galo estava na Raposa à época, em setembro de 2020, e teve o nome citado no caso, mas o próprio clube celeste saiu em defesa do agora alvinegro.

Reportagem do GE à ocasião revelou que um relatório da empresa de auditoria Kroll apontou que no cartão corporativo em nome de Pedro, então supervisor de futebol da Raposa, houve gastos de R$ 20,8 mil não condizentes com o cargo, entre 2018 e 2019.

Numa das compras, o Cruzeiro desembolsou R$ 10 mil em uma loja de vestuário. Ao se posicionar sobre o assunto à época, o clube celeste saiu em defesa de Pedro e afirmou que esses gastos "foram de responsabilidade do antigo presidente Wagner Pires de Sá". Disse, ainda, que Pedro foi ouvido pelo Comitê de Compliance do Cruzeiro e confirmou o ocorrido.

As outras despesas foram em lojas de eletrodomésticos e em assinaturas da plataforma de streaming Netflix. Segundo a Raposa, essas compras "foram contestadas pelo clube à época, sob a alegação de fraude e clonagem, o que foi comunicado prontamente com o Banco Santander, que procedeu ao cancelamento do cartão e o estorno parcial dos valores, em processo que se iniciou justamente após a formalização da reclamação feita internamento pelo próprio colaborador Pedro Moreira aos departamentos financeiro e jurídico."

No Galo

Pedro Moreira chegou ao Atlético em janeiro de 2023, como gerente administrativo das categorias de base. Ele foi promovido a gerente de futebol do time profissional após o ex-goleiro Victor Bagy deixar o cargo para ocupar a função de diretor de futebol. Victor substitui Rodrigo Caetano, contratado pela CBF para ser o coordenador de seleções.

O novo gerente de futebol do Galo é formado em Educação Física pela Universidade Estadual dos Apalaches (EUA) e tem especializações nas áreas de gestão e esporte. Além do Cruzeiro, ele tem passagens como gerente de futebol no Botafogo, supervisor das categorias de base no Corinthians e como gestor de seleções de base na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).