Cruzeiro defendeu Pedro Moreira, novo gerente do Atlético, em farra dos cartões
Dirigente do Galo estava na Raposa à época, em setembro de 2020, e teve o nome citado no caso
O Tempo Sports Por Matheus Oliveira
O anúncio de Pedro Moreira como novo gerente de futebol do Atlético, nesta terça-feira (20/2), fez com que voltasse à tona o episódio no Cruzeiro conhecido como "farra dos cartões". O dirigente do Galo estava na Raposa à época, em setembro de 2020, e teve o nome citado no caso, mas o próprio clube celeste saiu em defesa do agora alvinegro.
Reportagem do GE à ocasião revelou que um relatório da empresa de auditoria Kroll apontou que no cartão corporativo em nome de Pedro, então supervisor de futebol da Raposa, houve gastos de R$ 20,8 mil não condizentes com o cargo, entre 2018 e 2019.
Numa das compras, o Cruzeiro desembolsou R$ 10 mil em uma loja de vestuário. Ao se posicionar sobre o assunto à época, o clube celeste saiu em defesa de Pedro e afirmou que esses gastos "foram de responsabilidade do antigo presidente Wagner Pires de Sá". Disse, ainda, que Pedro foi ouvido pelo Comitê de Compliance do Cruzeiro e confirmou o ocorrido.
As outras despesas foram em lojas de eletrodomésticos e em assinaturas da plataforma de streaming Netflix. Segundo a Raposa, essas compras "foram contestadas pelo clube à época, sob a alegação de fraude e clonagem, o que foi comunicado prontamente com o Banco Santander, que procedeu ao cancelamento do cartão e o estorno parcial dos valores, em processo que se iniciou justamente após a formalização da reclamação feita internamento pelo próprio colaborador Pedro Moreira aos departamentos financeiro e jurídico."
No Galo
Pedro Moreira chegou ao Atlético em janeiro de 2023, como gerente administrativo das categorias de base. Ele foi promovido a gerente de futebol do time profissional após o ex-goleiro Victor Bagy deixar o cargo para ocupar a função de diretor de futebol. Victor substitui Rodrigo Caetano, contratado pela CBF para ser o coordenador de seleções.
O novo gerente de futebol do Galo é formado em Educação Física pela Universidade Estadual dos Apalaches (EUA) e tem especializações nas áreas de gestão e esporte. Além do Cruzeiro, ele tem passagens como gerente de futebol no Botafogo, supervisor das categorias de base no Corinthians e como gestor de seleções de base na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Comentários do Facebook