Astro do futebol mundial, Kylian Mbappé anuncia saída do PSG

Astro do futebol mundial, Kylian Mbappé anuncia saída do PSG
kylianmbappé.jpg Kylian Mbappé se despediu da torcida do PSG nesta sexta-feira (10) Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante francês, de 25 anos, fez história com a camisa do time parisiense

 Portal Itatiaia

Um dos principais astros do futebol mundial, Kylian Mbappé revelou, por meio das redes sociais nesta sexta-feira (10), que vai mesmo deixar o Paris Saint-Germain (PSG). Segundo o atacante, de 25 anos, sua última partida pelo clube será no domingo (12), às 16h (de Brasília), contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês.

“Olá a todos, sou Kylian. Eu quero falar com vocês. Eu sempre disse que falaria com vocês quando o tempo chegasse, e quero anunciar que é meu último ano no Paris Saint-Germain. Eu não vou estender [o contrato] e a aventura vai acabar em poucas semanas”, afirmou no vídeo.

Na mensagem enviada à torcida, Mbappé, no radar da diretoria do Real Madrid nas últimas janelas de transferências, rasgou elogios ao PSG.

“Eu vou jogar minha última partida no Parque dos Princípes no domingo. São muitas emoções, eu tive a chance por muitos anos a oportunidade de ser membro do maior clube francês, um dos melhores do mundo”, complementou.

Despedida de Mbappé

“O PSG me permitiu estar aqui para ter minha primeira experiência em um clube com muita pressão, para crescer como jogador, é claro. Por estar ao lado de alguns dos melhores da história, com alguns grandes campeões, para conhecer muitas pessoas, para crescer como jogador assim como todas as glórias e erros que tivemos.

Primeiramente, quero agradecer a todos os colegas de time que eu tive, todos os treinadores. Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Christophe Galtier e Luís Enrique. Aos diretores de futebol Leonardo e Luis Campos, por sempre me acompanharem. A todos os funcionários do clube, aqueles que ninguém vem, as pessoas dos bastidores. Os fisioterapeutas, os fisiologistas, todos que cuidam dos campos. Todas essas pessoas dão tudo pelo clube e merecem esse reconhecimento.

Apesar de tudo que pode acontecer lá fora, todo esse barulho da mídia, às vezes são pessoas que realmente amam o clube, que querem protegê-lo e fazê-lo brilhar. Eu sei que essas pessoas estão em boas mãos. É difícil, nunca pensei que seria tão difícil anunciar isso e deixar o meu país. A França, a Ligue 1, um campeonato que sempre conheci, mas penso que preciso disso. Um novo desafio após sete anos. Algumas pessoas eu quero agradecer por tudo, que são os torcedores.

Sei que não sou o jogador que mais demonstra, eu nem sempre vivi o amor que vocês me deram por sete anos, mas eu nunca quis trair. Sempre tentei ser efetivo. O PSG é um clube que nunca deixa ninguém indiferente. Nós podemos amá-lo ou odiá-lo. Eu fiz a escolha de amá-lo por sete anos. Com altos e baixos, mas não me arrependo em nenhum momento de ter assinado com o clube. É um clube que vai ficar eternamente na minha memória. Vou contar para sempre que tive a oportunidade de jogar aqui.

Não serei mais jogador [do PSG], mas vou continuar assistindo aos jogos, porque sempre terei interesse em estar perto. Foi com minhas qualidades e defeitos, mas tentei dar minha melhor versão durante esses sete anos. Antecipadamente, quero agradecer a vocês porque, sem vocês, eu não teria sentido metade das emoções. Sou agradecido por toda a vida. Espero fechar esse ano com o último troféu. Teremos bons momentos para acreditarem que estarão no meu coração para sempre. Aqui é Paris! Adeus”.

Mbappé pelo PSG

Campeão mundial pela França, Mbappé fez história com a camisa do time parisiense. Desde a temporada 2017/2018 no PSG, quando já havia se destacado pelo Mônaco, ele disputou 306 jogos e, no período, marcou 255 gols, além de ter dado 108 assistências.