Comissão de Abel chega a 150 vitórias pelo Palmeiras, e técnico faz balanço
Técnico português alcançou a 150ª vitória à frente do Verdão com triunfo por 1 a 0 diante do São Bernardo
Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira, a comissão técnica portuguesa, que está à frente do Palmeiras desde 2020, completou 150 triunfos no comando do Verdão, em 261 jogos disputados. Flaco López anotou o gol do jogo que aconteceu no Estádio Primeiro de Maio.
“Significa zero. Se desse um título significava muito. Jogamos a Supercopa, tivemos a oportunidade de ganhar nos 90 minutos e perdemos, então o treinador é pardal não sabe substituir. Futebol aqui não tem memória, é o aqui agora. São números bonitos, para vocês. Mas se fosse um título corria atrás, mas não dá nada. Tenho necessidade de provar todos os dias a mim mesmo que mereço o lugar que ocupo. Desafiar os jogadores, com nova dinâmica e forma de jogar, obriga a ser agressivos no momento de perda de bola e desafiá-los. Tem que ser criativo, fazer a mesma coisa, mas melhor, criar desafios. Que eles sintam que o treinador está aqui para ajudar, é muito grato pela equipe, pela forma que se dedica e aceita as ideias do treinador. Ganhando ou perdendo, somos todos responsáveis por tudo”, analisou em entrevista coletiva após a partida.
Nesses 261 jogos, além das 150 vitórias, são 64 empates, 47 derrotas, 455 gols marcados e 208 sofridos. Nessa temporada, a equipe tem cinco triunfos e três empates. O técnico Abel Ferreira esteve à beira do gramado em 233 oportunidades nesse período. Em sua ausência, João Martins comandou 24 partidas e Vitor Castanheira outras três.
Há pouco mais de três anos no Verdão, Abel e sua comissão levaram o Palmeiras à nove conquistas. São dois Paulistas (2022 e 2023), dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).
Visando ampliar o número de vitórias, Abel Ferreira comanda o Palmeiras em seu próximo compromisso, contra o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
*Com agências
Comentários do Facebook