CBF confirma jogo do Cruzeiro contra o Sousa no estádio Marizão
Após polêmica sobre possível 'pressão' para venda do mando de campo, entidade confirma o Marizão como palco do duelo entre Sousa e Cruzeiro
O Tempo Por Frederico Teixeira
Acabou a polêmica: por meio de publicação em suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, diante do Sousa, da Paraíba, será mesmo no estádio Marizão, na cidade de Sousa.
Nesta quinta-feira (16), Aldeone Abrantes, presidente da equipe paraibana, afirmou que o clube vinha sofrendo pressão para vender o mando de jogo do duelo com o Cruzeiro e fez um desabafo, falando até que o Sousa estaria sendo vítima de bullying.
O dirigente afirmou que 'corretores' estariam entrando em contato com o clube para tentar forçar a realização do duelo em outro estádio.
Entretanto, na postagem em suas redes sociais, a CBF confirmou o Marizão como palco da partida: "O Dino está de volta! Bicampeão paraibano, o Sousa vem para sua sexta aparição na Copa Betano do Brasil e enfrentará o Cruzeiro no Marizão. É o Alviverde do Sertão prometendo esquentar essa primeira fase".
A questão que estava travando a confirmação da partida no Marizão era a liberação do laudo do Corpo de Bombeiros liberando a capacidade máxima do estádio (10 mil torcedores). O Sousa já havia afirmado ter feito todas as intervenções solicitadas e entregue a documentação necessária.
A partida entre Sousa e Cruzeiro será disputada na próxima quarta-feira (21), às 19h.Por ter melhor classificação no Ranking Geral de Clubes da CBF, a Raposa se classifica à próxima fase da competição até mesmo com um empate.
Com seis títulos, o Cruzeiro é o maior vencedor da história da Copa do Brasil.
Comentários do Facebook