CBF confirma jogo do Cruzeiro contra o Sousa no estádio Marizão

CBF confirma jogo do Cruzeiro contra o Sousa no estádio Marizão
Estádio Marizão, na cidade de Sousa, que fica a cerca de 435 km de João Pessoa — Foto: Sousa/divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Após polêmica sobre possível 'pressão' para venda do mando de campo, entidade confirma o Marizão como palco do duelo entre Sousa e Cruzeiro

O Tempo    Por Frederico Teixeira

Acabou a polêmica: por meio de publicação em suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, diante do Sousa, da Paraíba, será mesmo no estádio Marizão, na cidade de Sousa.

Nesta quinta-feira (16), Aldeone Abrantes, presidente da equipe paraibana, afirmou que o clube vinha sofrendo pressão para vender o mando de jogo do duelo com o Cruzeiro e fez um desabafo, falando até que o Sousa estaria sendo vítima de bullying.

O dirigente afirmou que 'corretores' estariam entrando em contato com o clube para tentar forçar a realização do duelo em outro estádio.

Entretanto, na postagem em suas redes sociais, a CBF confirmou o Marizão como palco da partida: "O Dino está de volta! Bicampeão paraibano, o Sousa vem para sua sexta aparição na Copa Betano do Brasil e enfrentará o Cruzeiro no Marizão. É o Alviverde do Sertão prometendo esquentar essa primeira fase".

A questão que estava travando a confirmação da partida no Marizão era a liberação do laudo do Corpo de Bombeiros liberando a capacidade máxima do estádio (10 mil torcedores). O Sousa já havia afirmado ter feito todas as intervenções solicitadas e entregue a documentação necessária.

A partida entre Sousa e Cruzeiro será disputada na próxima quarta-feira (21), às 19h.Por ter melhor classificação no Ranking Geral de Clubes da CBF, a Raposa se classifica à próxima fase da competição até mesmo com um empate.

Com seis títulos, o Cruzeiro é o maior vencedor da história da Copa do Brasil.