Conmebol confirma final da Libertadores no Monumental de Núñez

Conmebol confirma final da Libertadores no Monumental de Núñez
Final da Libertadores será disputada no dia 30 de novembro em Buenos Aires Foto: Ivan PISARENKO / AFP
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A confirmação ocorre após a discussão da possibilidade da mudança do local da partida decisiva da competição

Por O TEMPO Sports

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que a final da Libertadores 2024 será no estádio Monumental de Núnez, em Buenos Aires, na Argentina. A confirmação ocorre após a discussão da possibilidade da mudança do local da partida decisiva. O confronto está marcado para o dia 30 de novembro e a tendência é que o jogo ocorra no mesmo horário dos últimos anos, às 17h (de Brasília).

"A grande final será disputada no sábado, 30 de novembro de 2024, no estádio Monumental de Buenos Aires, Argentina", disse a Conmebol. O estádio, que pertence ao River Plate e é casa da Seleção Argentina, tem a capacidade de receber 84.567 torcedores. 

A expectativa é de que na próxima semana a Conmebol anuncie detalhes sobre a venda de ingressos para o duelo. Nesta quinta-feira (24), a entidade do futebol Sul-Americano iniciou a comercialização de pacotes de ingressos, hospedagens e serviços para o jogo decisivo.

 

Decisão

Os finalistas da Libertadores 2024 sairão dos confrontos entre Atlético x River Plate e Botafogo x Peñarol. O Galo venceu o primeiro jogo da semifinal, por 3 a 0, disputado na Arena MRV. A equipe alvinegra pode perder o segundo jogo por até dois gols de diferença, que ficará com a vaga na decisão.

Em caso de vitória do River por três gols de vantagem, a definição do finalista será nos pênaltis. Ou seja, a equipe argentina precisa vencer por quatro gols de vantagem para ficar com a vaga durante os 90 minutos.

O Botafogo também venceu o primeiro jogo da semifinal diante do Peñarol. No duelo disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o clube carioca triunfou por 5 a 0. Com o resultado, o time da Estrela Solitária pode perder o jogo da volta por quatro gols de diferença.

O Peñarol, por sua vez, precisa de uma vitória por cinco gols de vantagem para encaminha a definição do finalista para os pênaltis e por seis gols para ficar com a vaga.

 

Datas das semifinais

  • Semifinal 1
    22/10, às 19h - Atlético 3 x 0 River Plate
    29/10, às 19 - River Plate x Atlético
     
  • Semifinal 2
    23/10, às 21h30 - Botafogo 5 x 0 Peñarol
    30/10, às 21h30 - Peñarol x Botafogo