Cidade Administrativa: obra dos elevadores será dividida em três etapas e começa esse mês
Conforme O TEMPO já havia adiantado em maio, o conserto dos elevadores da Cidade Administrativa começa em julho
O TEMPO
O Governo de Minas Gerais publicou nesta quarta-feira (3) o cronograma de obras de conserto dos elevadores dos edifícios Minas e Gerais, da Cidade Administrativa. Conforme O TEMPO já havia adiantado em maio deste ano, as obras começam neste mês de julho e vão se estender até dezembro.
A novidade é que a obra será dividida em três etapas: dos 58 elevadores, 24 serão entregues até setembro, outros 24 até novembro, e os últimos dez, todos do prédio Gerais, em dezembro. O valor total será de R$ 2,5 milhões.
O motivo da interdição dos elevadores foi um defeito encontrado em perícia da Polícia Civil nas máquinas que movimentam os elevadores. Os equipamentos, conforme o laudo da corporação, soltavam um pó quando acionados. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso.
A Codemge foi selecionada para realizar as obras sem passar por um processo de licitação. A justificativa, de acordo com o governo do estado, é que os prédios da Cidade Administrativa necessitam de uma intervenção de “emergência”. Desta forma, ficaria justificada a contratação direta, com dispensa de licitação, seguindo a legislação federal.
Sem alvará dos bombeiros
O documento, que comprova haver na edificação condições para combate a incêndios, é exigido pela corporação para a liberação do uso de imóveis públicos, comerciais, industriais e residenciais.
Os três edifícios principais – o Palácio Tiradentes, onde fica o governador, e os prédios Minas e Gerais, que abrigam a maioria das secretarias, inclusive as pastas de Gestão, Saúde e Educação – não possuem a autorização de funcionamento. Cerca de 8.000 pessoas trabalhavam na Cidade Administrativa até maio, quando aproximadamente 7.000 servidores foram colocados em home office.
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