Bombeiros tentam resgatar família que ficou ilhada após temporal atingir cidade do Norte de Minas

Militares enfrentam dificuldades para acessar local por conta da forte correnteza
O Tempo Por Mateus Pena
Uma família de quatro pessoas está sendo resgatada após ficar ilhada na zona rural de Francisco Sá, no Norte de Minas, na tarde desta segunda-feira (13 de janeiro). De acordo com o Corpo de Bombeiros (PMMG), a corporação foi acionada após um temporal atingir a região e um grande volume de água entrar na residência, o que teria colocado os moradores sob risco.
Como está sendo realizado o resgate?
Inicialmente, foi feito contato com os militares do batalhão de Janaúba, que é o mais próximo de Francisco Sá. Porém, as equipes não conseguiram acessar o povoado, por conta da forte correnteza e de três pontos do acesso que estão interrompidos por conta do extravasamento de água. Dessa forma, segundo o CBMMG, o acesso por terra e com embarcações ficou inviável.
O comandante do batalhão conseguiu contato com algumas pessoas da região, que confirmaram as informações e ressaltaram a urgência para remover a família. Mesmo com as dificuldades de acesso, os militares conseguiram as coordenadas de um ponto para pouso do helicóptero em um campo de futebol que não estava alagado. A aeronave está sendo utilizada no resgate.
Os bombeiros realizaram contato com a Coordenadoria Municipal de Francisco Sá, que colocou a Escola Municipal Wanderley de Oliveira Brito à disposição caso a família necessite de abrigo.
(Matéria em atualização)
Comentários do Facebook