Atletas da ginástica feminina conquistam o Brasil e ganham milhões de seguidores

Ginastas ganharam medalha inédita nesta terça-feira (30)
O Tempo Sports Por Pollyana Sales
O bronze da ginástica artística feminina por equipes foi histórico e levou os brasileiros à loucura nesta terça-feira (30 de julho). O feito inédito emocionou o país, mas também rendeu fama e milhares de seguidores para as atletas da equipe.
Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flávia Saraiva já eram mais conhecidas do público pela experiência e por já terem participado de outras edições olímpicas. Rebeca, inclusive, já é considerada a rainha da ginástica artística do país, e foi a primeira mulher brasileira a ganhar medalhas em uma Olimpíada, feito que aconteceu em Tóquio 2020, quando a jovem conquistou medalha de ouro e prata.
Lorrane também não era um rosto inédito para os brasileiros. A carioca de 26 anos esteve presente nos jogos olímpicos do Rio, em 2016, e também já tinha conquistado medalhas em jogos Pan-Americanos. A grande revelação do esporte é a ginasta Júlia Soares, de apenas 18 anos.
Grande parte do país conheceu a curitibana no último domingo (28 de julho), quando a jovem encantou os brasileiros ao fazer uma série impecável na trave e sambar ao som de Raça Negra em sua apresentação no solo. Júlia também apresentou um movimento inédito, que recebeu até o seu nome, o Soares.
O sucesso e reconhecimento das nossas "meninas da ginástica" rendeu a elas milhões de seguidores. Julia saiu de 50 mil para 1,4 milhão no Instagram. Lorrane e Jade também superaram a marca do 1 milhão nas redes após a conquista inédita. Flávia Saraiva já tem 2 milhões e Rebeca Andrade, a nossa rainha da ginástica, bateu a marca de 4 milhões no Instagram.
O engajamento das atletas também impressiona e já se torna um dos maiores da competição. Um vídeo de transição que mostra Andrade e Lorrane dançando a música "Casca de Bala", antes das apresentações classificatórias de domingo, bateu a marca de 16,1 milhões de visualizações, e teve comentários de estrelas brasileiras como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa e até Alice Wegmann.
A participação da ginástica artística feminina na Olimpíada de Paris só acabou para Jade e Lorrane. Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Julia Soares ainda vão se apresentar nas finais individuais, e há grandes chances de novas medalhas para o Brasil.
Rebeca chega como grande candidata ao pódio e deve ter uma disputa direta pelo ouro, que ainda não veio para o Brasil em Paris, com a americana Simone Biles.
Comentários do Facebook