Assalto a joalheria no centro de Ipatinga termina com ladrão baleado em Timóteo

Assalto a joalheria no centro de Ipatinga termina com ladrão baleado em Timóteo
Após balearem um dos suspeitos, os policiais conseguiram recuperar diversas joias roubadas — Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito de 29 anos e um comparsa fugiram até a cidade vizinha, onde um deles levou um tiro e o outro conseguiu fugir

Por José Vítor Camilo  O Tempo

O roubo a uma joalheria do centro de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, terminou com um dos suspeitos, um homem de 29 anos, baleado e preso na tarde da última sexta-feira (1º de março). O suspeito foi abordado já em Timóteo, na mesma região, onde um comparsa conseguiu fugir da polícia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o roubo aconteceu por volta das 15h, sendo que a dupla de assaltantes fugiu em um carro em direção a Timóteo, cidade localizada a cerca de 35 minutos de viagem. Durante a perseguição policial, os suspeitos chegaram a atirar contra os policiais, conforme a corporação.

Em dado momento da fuga, os criminosos acabaram batendo o veículo, e desembarcaram para tentarem escapar a pé por uma área de mata. Neste momento, um deles teria levado a mão à cintura, momento em que um dos militares atirou.

O suspeito foi socorrido e preso em flagrante, permanecendo internado sob escolta policial. Apesar das buscas da PM, o segundo envolvido no crime não foi localizado.

Com o homem preso foram recuperados 11 relógios, 28 cordões, 14 pulseiras, R$ 110 em dinheiro, um celular e um revólver calibre 32. O suspeito também estava com duas blusas de frio e duas camisas, roupas que poderiam ser utilizadas para confundir a polícia.