Jovens mortos por suposta intoxicação dentro de BMW são sepultados em MG
Gustavo Pereira e Nicolas Kovaleski foram sepultados em Paracatu (MG). Karla Aparecida e Tiago de Lima foram para Lagoa Formosa (MG). Os quatro foram encontrados com náuseas e tonturas dentro do carro após Réveillon em Balneário Camboriú.
Por g1 Triângulo — Paracatu
Os corpos de Gustavo Pereira Silveira Elias, Nicolas Oliveira Kovaleski, Karla Aparecida dos Santos e Tiago de Lima Ribeiro foram sepultados na manhã desta quinta-feira (4). Eles são vítimas do caso de suposta intoxicação dentro de uma BMW em Balneário Camboriú (SC).
O sepultamento de Gustavo Pereira, que tinha 24 anos, ocorreu por volta das 8h, no Cemitério Santa Cruz em Paracatu (MG). Já do Nicolas Oliveira, de 16 anos, foi realizado por volta das 10h30, no Cemitério Alto da Colina, na mesma cidade.
Os corpos de Karla Aparecida (19) e Tiago de Lima (21), que eram casados, foram para Lagoa Formosa (MG). Eles foram levados do velório coletivo de Paracatu para o município por volta de meia-noite desta quinta. O enterro ocorreu às 7h no Cemitério Municipal de Lagoa Formosa.
Sepultamento de Nicolas Oliveira, 16 anos, em Paracatu — Foto: Michele Ferreira/TV Integração
Velório
O velório coletivo dos jovens ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Jóquei Clube em Paracatu. Os corpos chegaram a cidade no fim da tarde de quinta (3), por volta das 17h30, após virem de Santa Catarina em dois carros. Antes de ir para o ginásio do Jóquei Clube, eles foram levados para uma funerária da cidade para serem preparados.
Velório Paracatu jovens mortos suposta intoxicação monóxido carbono Balneário Camboriú — Foto: Michele Ferreira/TV Integração
O velório estava previsto para ocorrer mais cedo, durante a manhã, mas o translado atrasou devido a congestionamentos no litoral catarinense e em São Paulo.
Gustavo Pereira Silveira Elias, Karla Aparecida dos Santos, Tiago de Lima Ribeiro e Nicolas Kovaleski — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Relembre
Gustavo Pereira Silveira Elias (24), Karla Aparecida dos Santos (19), Nicolas Oliveira Kovaleski (16) e Tiago de Lima Ribeiro (21) se mudaram para Florianópolis (SC) há cerca de um mês.
A suspeita é que a morte tenha sido por intoxicação de monóxido de carbono após falha mecânica do veículo, que havia passado por uma customização há cerca de 6 meses, segundo apurado pelo g1, no sistema de escapamento do carro para fazer mais barulho.
Infográfico mostra possível falha em escapamento de carro onde 4 foram encontrados desacordados — Foto: Arte/g1
Eles teriam ido à rodoviária de Balneário Camboriú na madrugada do dia primeiro buscar a namorada de Gustavo e, em seguida, irem para a Grande Florianópolis. Quando a jovem chegou, encontrou os quatro ocupantes relatando ânsia de vômito e tontura.
Os quatro jovens ficaram cerca de quatro horas dentro do carro ligado com o ar-condicionado funcionando. Ainda segundo a polícia, eles relataram a namorada de Gustavo que tinham comido um cachorro-quente na praia e relacionaram a náusea, a tontura e a tremedeira ao alimento. Por isso, ficaram no local buscando uma melhora para poder seguir viagem.
Os jovens foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, pelo Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram, as vítimas tinham sido retiradas de dentro do veículo, onde foram encontradas, e estavam deitadas no chão, em parada cardiorrespiratória, recebendo atendimento de reanimação.
Após 40 minutos de procedimentos avançados de reanimação e nenhuma resposta aos procedimentos realizados, a equipe médica do Samu decretou o óbito do grupo. A mulher que chegou de viagem não apresentou nenhum sintoma.
BMW estacionada em rodoviária de Balneário Camboriú onde corpos foram achados — Foto: Felipe Salles/NSC TV
Comentários do Facebook