Vídeo: forte chuva causa estragos em cidades do Vale do Aço

Vídeo: forte chuva causa estragos em cidades do Vale do Aço
Vídeo: forte chuva causa estragos em cidades do Vale do Aço
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Moradores do Vale do Aço avaliam os estragos provocados por um temporal que inundou ruas e avenidas de várias cidades da região

Jefferson RochaTalyssa Lima Fonte Portal Itatiaia

Moradores do Vale do Aço avaliam os estragos provocados por um temporal que inundou ruas e avenidas de várias cidades da região. Na cidade de Ipatinga, conforme a Defesa Civil da cidade, na noite dessa quarta-feira (27), no município choveu 52mm em apenas uma hora. Em vídeos gravados por moradores, é possível ver ruas e avenidas alagadas em alguns bairros.

Essa é a terceira vez na semana em que a cidade enfrenta uma tempestade que causou alagamentos, transtornos, engarrafamentos no trânsito e os resquícios do último temporal que aconteceu na última terça-feira (26), que contribuíram para o agravamento da situação. No noite dessa quarta (27), mais de 100 árvores tombaram ou foram arrancadas pela força dos ventos.

Segundo a Prefeitura de Ipatinga, pelo menos dez dias serão necessários para que a cidade volte as condições de normalidade. Outros municípios do Vale do Aço também foram afetados e registraram alagamentos, como em Timóteo, onde houve deslizamento de terra nos bairros Novo Tempo e Ana Moura, onde a lama invadiu uma das avenidas. Os bairros estão sem energia elétrica.

Já na cidade de Coronel Fabriciano, os bairros Caladão e JK também foram castigados pelas fortes chuvas após o Ribeirão Caladão que corta grande parte da cidade transbordar em alguns pontos. Devido à chuva, alguns bairros ficaram pelo menos quatro horas sem energia elétrica. Em Santana do Paraíso, também houve registro de alagamentos e conforme a administração pública as escolas estão de prontidão para receber qualquer tipo de desabrigado devido as fortes chuvas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 519 cidades Mineiras estão em alerta para chuvas intensas até o final do dia desta quinta-feira (28)