As opções de Seabra para escalar o Cruzeiro contra o Atlético no Brasileiro

As opções de Seabra para escalar o Cruzeiro contra o Atlético no Brasileiro
fernandoseabracruzeiro.jpg Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, em treino na Toca da Raposa II Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Para o clássico no Mineirão, time celeste terá que fazer, no mínimo, uma mudança entre os titulares

Itatiaia Esporte    Por 

 

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra terá que fazer, no mínimo, uma mudança entre os titulares do Cruzeiro para o clássico com o Atlético. As equipes vão se enfrentar no sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada.

Nos acréscimos do jogo contra o Fortaleza, em Cariacica, o zagueiro João Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo. Por esse motivo, ele cumprirá suspensão no clássico, o que abre espaço para uma disputa entre Lucas Villalba e o recém-contratado Jonathan Jesus. O ex-defensor do Ceará ainda não estreou pelo novo clube.

Para o lugar de João Marcelo, Villalba é o “favorito” a começar o clássico entre os titulares do Cruzeiro. Além da experiência e do entrosamento com a equipe, o argentino já iniciou duas partidas no Brasileirão. Curiosamente, o time celeste não foi vazado e goleou o Corinthians, no Mineirão, e o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio.

Meio-campo do Cruzeiro

Já no meio-campo, a tendência é que Fernando Seabra não faça nenhuma alteração em relação aos últimos jogos. Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus têm sido fundamentais para o bom rendimento do Cruzeiro no campeonato. Nos últimos sete jogos da Série A, foram cinco vitórias e duas derrotas.

Ataque do Cruzeiro

No ataque, Seabra tem a opção de repetir a formação com uma dupla de atacantes, formada por Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Enquanto o argentino se destacou nos últimos jogos, o camisa 9 ainda busca se consolidar na posição, especialmente com o primeiro gol. Arthur Gomes e Juan Ignacio Dinenno surgem como alternativas para a comissão técnica no clássico.

Tabela do Brasileirão

Com a derrota para o Fortaleza, em Cariacica, o Cruzeiro perdeu a chance de assumir a terceira posição na tabela do Brasileirão. O time celeste é o quinto colocado, com 35 pontos. Já o Atlético ocupa a 9ª posição, com 28 pontos.