Perto de completar 4 meses como técnico do Cruzeiro, Seabra é avaliado por ídolos e torcida
O treinador irá atingir a marca no próximo domingo (11 de agosto), um dia após o clássico contra o Atlético
O Tempo Sports Por Rayllan Oliveira
O técnico Fernando Seabra irá completar quatro meses como técnico do Cruzeiro no próximo domingo (11 de agosto), um dia após o clássico contra o Atlético. Ele assumiu a equipe no empate com o Alianza Fútbol Club (3 a 3), pela Copa Sul-Americana, no dia 11 de abril. No comando da equipe celeste, Seabra soma 26 jogos, com 14 vitórias, sete derrotas e cinco empates.
"É um treinador novo, que está fazendo um bom trabalho. Isso é muito bom. O Cruzeiro aos poucos vai voltando a ter um bom desempenho, a competir", disse o ponta direita Natal, que fez parte do elenco que conquistou a Taça Brasil de 1966.
A avaliação é semelhante a do lateral esquerdo Nonato, campeão da Libertadores de 1997 pela Raposa. "O Seabra tem um estilo de jogo e confia muito nele, não abre mão por causa do adversário. Isso é muito importante", destacou.
Seabra foi anunciado como técnico do Cruzeiro após a perda do título do Campeonato Mineiro 2024 para o rival Atlético. Ele assumiu o cargo que era ocupado pelo argentino Nicolás Larcamón. O treinador foi contratado pela gestão Ronaldo e mantido no cargo após a venda da SAF celeste para o empresário Pedro Lourenço.
"A torcida está satisfeita com o trabalho que vem sendo feito pelo Seabra, pela diretoria e pelos jogadores. A preocupação que a gente tinha no início da temporada, que era o risco de brigar na parte debaixo da tabela, já não existe mais", disse o empresário Guilherme Amado, de 32 anos.
O esquema de jogo adotado pelo treinador também é avaliado como algo positivo pela professora Bárbara Ramos, de 26 anos. "O que nos falta agora é conseguir manter esse padrão nos jogos fora de casa. Temos um time muito competitivo e precisamos disso nas partidas como visitante", pontuou.
Com Fernando Seabra, o Cruzeiro se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa irá enfrentar o Boca Juniors, da Argentina. No Campeonato Brasileiro, a equipe está em quinto lugar, com 35 pontos.
Fernando Seabra no Cruzeiro
Fernando Seabra retornou à Toca da Raposa após uma curta passagem no sub-23 do Red Bull Bragantino, de São Paulo. O contrato com a equipe celeste é válido até o fim da temporada de 2024.
Pela equipe celeste, o profissional se destacou nas categorias de base, por onde passou durante dois anos. Seabra conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil Sub-20 em 2023. Ele também fez parte da comissão técnica interina que comandou o time nos últimos seis jogos do Brasileirão do ano passado.
Comentários do Facebook