Alexandre Nardoni pode ser solto nesta segunda-feira (6); entenda motivo

Alexandre Nardoni pode ser solto nesta segunda-feira (6); entenda motivo
nardoni.jfif Nardoni pode deixar a prisão ainda nesta segunda-feira (6) Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Justiça de SP concedeu a Nardoni progressão para regime aberto, e ele pode deixar a Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, ainda nesta segunda (6)

Itatiaia     Por  

 

 

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo pode dar liberdade a Alexandre Nardoni, preso desde 2008 pela morte da filha, Isabella. O órgão concedeu a ele progressão para regime aberto, e Nardoni pode deixar a Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, ainda nesta segunda (6).

O Ministério Público do estado discordava da soltura de Nardoni, sob a justificativa de que ele é um ‘criminoso atroz, cruel e desumano’. A Justiça, no entanto, considera que ele tem boa conduta carcerária, situação processual definida, cumpriu metade da reprimenda, usufrui das saídas temporárias retornando normalmente ao presídio e não registra faltas disciplinares durante o cumprimento da reprimenda.

Quando deixar a prisão, Nardoni deverá comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais (VEC) ou à Central de atenção ao Egresso e Família (CAEF), a fim de informar sobre as suas atividades; obter ocupação lícita no prazo de 90 dias, devendo comprovar, junto à VEC ou à CAEF, no prazo do item 1, que o fez, permanecer em sua residência durante as 20h e as 06h, salvo com autorização judicial, não mudar da Comarca sem prévia autorização do juízo, não mudar de residência sem comunicar o juízo e não frequentar bares, casas de jogo e outros locais incompatíveis com o benefício conquistado.

A decisão foi assinada pelo juiz José Loureiro Sobrinho, da Comarca de São José dos Campos. Na avaliação feita por profissionais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Nardoni foi considerado “lúcido”, “cooperativo” e não havia contraindicação para progressão penal. Em depoimento, ele alegou ainda estar casado com Anna Carolina Jatobá, que participou do assassinato de Isabella, e ter bom convívio com o pai. Ao deixar a cadeia, ele planeja trabalhar e morar com o pai.

Matou a filha

Alexandre foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da própria filha, Isabella Nardoni, em 2008, quando ela tinha apenas cinco anos. Ela foi asfixiada e jogada do sexto andar do prédio onde morava o pai e a madrasta Anna Carolina Jatobá, na zona norte da capital paulista.

Nardoni teve a pena reduzida em quase mil dias por leitura de livros e trabalhos realizados dentro da prisão. Se deixar a prisão, ele pretende voltar a morar com o pai e os dois filhos que teve com Anna Carolina Jatobá, sua atual esposa, também condenada pelo assassinato de Isabella.