Veado é resgatado às margens do Rio Paraibuna
Animal foi capturado com ajuda de um homem que transitava pelo local e ajudou as equipes de resgate
Tribuna Por Pâmela Costa
Um veado catingueiro foi resgatado às margens do Rio Paraibuna, em Juiz de Fora, durante a manhã desta terça-feira (17). O animal havia sido visto vagando pela região no último sábado (14), mas, na data, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) não conseguiram realizar a captura.
Conforme a guarnição, o veado foi avistado novamente nesta terça às margens do rio, na região de um supermercado na Avenida Brasil. As equipes deslocaram-se para o local, e um pedestre ajudou no resgate. Ele conseguiu usar um laço para conter o cervídeo, que foi capturado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal da espécie catingueiro apresentava sinais de cansaço, mas estava em boas condições de saúde. Após a captura, o animal foi sedado e encaminhado para cuidados e avaliação pelo Cetas.
Após conseguir conter o veado, o transeunte saiu sem se identificar, segundo os bombeiros. No local também estiveram presentes a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, que auxiliaram na operação.
Comentários (0)
Comentários do Facebook