Vasco e Atlético já se encontraram outras duas vezes na Copa do Brasil; veja retrospecto

Vasco e Atlético já se encontraram outras duas vezes na Copa do Brasil; veja retrospecto
Atlético e Vasco se enfrentaram na Arena MRV pelas semifinais da Copa do Brasil Foto: Fred Magno / O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Neste sábado (19), as equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da competição; duelo será às 18h30, no Rio de Janeiro

Por O TEMPO Sports O tempo

Atlético e Vasco já se enfrentaram duas vezes Copa do Brasil. Os duelos ocorreram nas quartas de final das edições de 1994 e 1995. O clube carioca saiu vitorioso nos dois embates. Neste sábado (19), as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal da competição. O duelo será às 18h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

No primeiro embate entre Galo e Vasco, que ocorreu na Copa do Brasil de 1994, o Cruzmaltino venceu os dois confrontos das quartas de final. Na partida de ida, disputada no Rio de Janeiro, os cariocas venceram por 3 a 1. Em Belo Horizonte, no duelo da volta, os vascaínos tiveram um novo triunfo, desta vez por 4 a 3.

As equipes voltaram a se encontrar nas quartas de final da edição de 1995. O Atlético venceu o primeiro jogo, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. No confronto da volta, na capital mineira, o time carioca saiu vitorioso pelo mesmo placar, o que levou a definição da equipe semifinalista para os pênaltis. O contou com boa atuação do seu goleiro Carlos e Vasco avançou na competição.

Copa do Brasil 2024

Atlético e Vasco se encontram pela terceira vez na Copa do Brasil em 2024. O duelo é válido pelas semifinais da competição. No jogo da ida, que ocorreu na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1. Com o resultado, a equipe do técnico Gabriel Milito precisa apenas de um empate para chegar à final.

O Vasco, por sua vez, precisa vencer o confronto por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de vitória do clube carioca por um gol de vantagem, a definição da equipe finalista será nos pênaltis.