Seabra pode fazer mudanças no Cruzeiro para o duelo contra o Libertad

Seabra pode fazer mudanças no Cruzeiro para o duelo contra o Libertad
Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra orienta seus jogadores à beira do gramado do Mineirão Foto: Thomás Santos/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

As equipes se enfrentam pelas quartas de final nesta quinta-feira (19 de setembro), às 21h30, no estádio Defensores del Charo

O Tempo Sports  Por Rayllan Oliveira

 

O técnico Fernando Seabra pode ser obrigado a fazer mudanças na equipe titular do Cruzeiro para a partida contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana. O argentino Álvaro Barreal, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo, e o volante Walace, diagnosticado com amigdalite (uma inflamação na garganta), são dúvidas para o confronto. As equipes se enfrentam pelas quartas de final da competição continental nesta quinta-feira (19 de setembro), às 21h30, no estádio Defensores del Charo, em Assunção, no Paraguai.

Barreal, que foi desfalque na derrota do Cruzeiro para o São Paulo, por 1 a 0, no domingo (15), no Mineirão, voltou a treinar com o grupo nesta terça-feira (18). Na atividade realizada na Toca da Raposa 2, ele participou parcialmente das atividades em campo e seguiu para a fisioterapia. O volante Walace, titular na derrota para o Tricolor Paulista, ficou de fora do treinamento devido à amigdalite. Ambos os jogadores são acompanhados pela comissão técnica celeste, e ainda serão avaliados para o jogo eliminatório.

Alternativas

Para a vaga do meia-atacante Álvaro Barreal, Seabra tem como opções os atacantes Lautaro Díaz e Gabriel Verón. Os atletas, que chegaram a desfalcar a equipe celeste nos últimos jogos, estiveram à disposição do treinador no duelo contra o São Paulo. Eles foram aproveitados por Seabra no segundo tempo da partida.

As opções para o lugar de Walace são os meias Lucas Silva, Ramiro e Peralta. O paraguaio, inscrito pelo Cruzeiro na Copa Sul-Americana, pode fazer a sua estreia como titular no jogo contra o Libertad. Ele teve a primeira oportunidade com a camisa estrelada nos minutos finais da derrota para o São Paulo, no Mineirão, no último domingo (15).

Outra alternativa seria utilizar o meia Álvaro Barreal na vaga de Walace. Assim, o meio-campo celeste seria formado por Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira.

Nesta quarta-feira (18), o técnico Fernando Seabra realiza mais uma atividade na Toca da Raposa 2. O treinamento será o último antes da equipe embarcar para Assunção, capital do Paraguai, local do confronto.