Milito x Fluminense: Jogo da Libertadores tem duelo particular do técnico do Galo contra o Tricolor
Atlético e Fluminense se enfrentam às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da competição continental
O técnico Gabriel Milito, do Atlético, vai reencontrar na noite desta quarta-feira (18 de setembro) o seu algoz na Libertadores de 2023. Na edição passada da competição continental, o Argentinos Juniors, equipe que ele comandava, foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final. Atlético e Fluminense se enfrentam às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final.
No jogo da ida, disputado na Argentina, as equipes empataram em 1 a 1, no estádio Diego Maradona. A equipe de Milito saiu vencendo, mas sofreu o gol de empate, após chute forte do lateral Samuel Xavier. No jogo da volta, disputado no Maracanã, o Fluminense bateu a equipe argentina por 2 a 0. Os gols foram marcados por Samuel Xavier e John Kennedy.
A partida no Maracanã ficou marcada por uma confusão no gramado e nas arquibancadas. O técnico Gabriel Milito e o preparador de goleiros do Fluminense, André Carvalho, foram expulsos. Alguns torcedores argentinos também foram detidos por gestos racistas.
Retrospecto de Milito contra o Fluminense
Como treinador, Gabriel Milito enfrentou o Fluminense em quatro ocasiões. Foram dois jogos pelo Argentinos Juniors e outros dois pelo Atlético. Em cada uma das equipes, o treinador soma um empate e uma derrota. Contra o Tricolor, as equipes de Milito marcaram três gols e sofreram sete.
Jogos de Milito contra o Fluminense
- Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense
- Fluminense 2 x 0 Argentinos Junios
- Fluminense 2 x 2 Atlético
- Atlético 0 x 2 Fluminense
Comentários (0)
Comentários do Facebook