Sada Cruzeiro retorna aos trabalhos de olho na 'temporada perfeita'

Sada Cruzeiro retorna aos trabalhos de olho na 'temporada perfeita'
Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes de vôlei 2024 Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Até agora, time celeste venceu todos os campeonatos que participou na temporada

O Tempo Sports    Por Débora Elisa

 

Depois de um descanso de 10 dias para iniciar o ano com o pé direito, o Sada Cruzeiro retornou aos trabalhos nessa quinta-feira (2/1), para continuar a temporada que, até agora, está irretocável.

Na primeira metade de 24/25, o time celeste venceu as três competições que disputou (Supercopa, Campeonato Mineiro e Mundial de Clubes), e vai começar o ano na liderança da Superliga, torneio que quer voltar ao lugar mais alto do pódio. Para conseguir fechar o ano com 100%, o trabalho não para.

"Estamos em constante evolução. Sabemos que quando estamos aqui no Sada Cruzeiro é uma pressão por títulos e por vitórias. Conseguimos já fazer o 3/3 em 2024, porque ganhamos os três campeonatos que disputamos, inclusive o Mundial de Clubes, que o sarrafo é muito mais alto", falou o líbero Alê, eleito o melhor da posição no Mundial.

"Seguimos trabalhando sempre. Ainda tem metade da temporada pela frente e seguimos crescendo a cada dia. Sempre queremos conquistar o máximo de títulos possível, e essa é uma mentalidade do Sada Cruzeiro. Queremos conquistar muito mais pela frente para chegar ao 6/6", continuou. 

No primeiro semestre de 2025, o time celeste vai seguir a disputa da liga nacional, além de jogar o Sul-Americano e a Copa Brasil. O retorno à Superliga é já no dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Praia Clube, um velho conhecido, no Riachão. Para Alê, agora a atenção precisa ser redobrada, afinal, a Raposa se tornou 'o time a ser batido'. Já nos próximos dias, o Sada Cruzeiro terá o clássico contra o Itambé Minas, agora na casa dos adversários.

"Muita entrega e muito trabalho. Agora somos o 01 do mundo, por mais que o Trentino seja o time imbatível, fomos lá e vencemos eles. Seguiremos trabalhando porque agora colocamos um alvo muito grande nas nossas costas e qualquer equipe que enfrentar a gente vai querer vencer o atual campeão do mundo. Agora é seguir trabalhando para não vacilar nos próximos jogos", completou.

Próximos jogos do Sada Cruzeiro

  • Sada Cruzeiro x Praia Clube: 9/1 - 21h - Riachão/Contagem (Superliga)
  • Itambé Minas x Sada Cruzeiro: 15/1 - 21h - Arena UniBH (Superliga)
  • Sada Cruzeiro x São José: 22/1 - 21h - Riachão (Superliga)