Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024

Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024
Rebeca Andrade na final por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024 Foto: Ricardo BUFOLIN/CBG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A medalha desta quinta-feira (1º) foi a segunda medalha da Rebeca em Paris

O Tempo Sports     Por Bárbara Ribeiro

 

A brasileira Rebeca Andrade conquistou nesta quinta-feira, 1º de agosto, a medalha de prata na final do individual geral das Olimpíadas de Paris 2024Simone Biles ficou com o ouro

Para a disputa da final individual geral, Rebeca e Flávia entraram em cena usando um collant amarelo, com cristais dourados. As roupas foram confeccionadas pela ginasta Jade Barbosa.

O resultado desta quinta-feira garante a Rebeca Andrade a quarta medalha olímpica. Agora ela precisa de mais uma para se igualar aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. A ginasta brasileira volta a competir no sábado (3 de agosto), no salto, às 11h20. Em seguida, disputa a final da trave e do solo na segunda-feira (5 de agosto). Caso vá ao pódio, pode encerrar as Olimpíadas de Paris como a maior atleta brasileira de todos os tempos.

Rebeca x Biles

No primeiro aparelho do dia, o salto a Rebeca recebeu a nota de 15.100, a mesma pontuação da disputa por equipes. Simone Biles entrou em ação logo em seguida e fez um desempenho surpreendente, garantindo 15.766. Já nas barras assimétricas a brasileira acumulou 14.666. A ginasta estadunidense não fez uma boa atuação no aparelho, e ficou com 13.733. 

Na trave, Simone Biles realizou uma série com alto grau de dificuldade e recebeu 14.566. Rebeca executou uma série com dois mortais carpados e teve pequenos erros, finalizando com 14.133.

Por fim, no solo, Rebeca se apresentou ao som das músicas "End of Time" e "Movimento da Sanfoninha". Durante a execução, a brasileira fez duplo mortal carpado, mas também perdeu pontos por pisar fora e recebeu 14.033. Biles entrou logo em seguida, fez suas tradicionais acrobacias em uma série praticamente perfeita.

 

Rebeca pode quebrar recorde em Paris

A prata desta quinta-feira foi a segunda medalha da Rebeca nas Olimpíadas de Paris. Nesta semana, a ginasta brasileira, ao lado de Flávia SaraivaJade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, conquistou a medalha de bronze na disputa por equipe feminina.

Até o momento, Rebeca possui uma prata e um bronze por equipe em Paris. Além de um ouro no salto e uma prata no individual geral, conquistadas em Tóquio.

 

Agenda das finais individuais da ginástica feminina nas Olimpíadas

  • Final do salto: (Rebeca Andrade e Simone Biles): sábado (3), às 11h20
  • Final das barras assimétricas: domingo (4), às 10h40
    Final da trave: (Rebeca Andrade, Julia Soares e Simone Biles): segunda-feira (5), às 7h30.
  • Final do solo: (Rebeca Andrade e Simone Biles): segunda-feira (5), às 9h20