Quem é Alisson, que salvou o Galo e chamou a atenção de Felipão somente agora

Quem é Alisson, que salvou o Galo e chamou a atenção de Felipão somente agora
Alisson, atacante do Atlético — Foto: Pedro Souza / Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Jovem ganhou condições de entrar no empate em 1 a 1 com o Tombense por conta da negociação de Pavón com o Grêmio

O Tempo   Por Fernando Martins Y Miguel

Demorou, mas aconteceu. O técnico Luiz Felipe Scolari parece ter reconhecido o atacante Alisson como uma peça importante para o Atlético, mesmo com o jogador completando já um ano de integração ao elenco profissional.

É bem verdade que Alisson só foi uma das primeiras opções do banco de reservas na última quarta-feira (14) por conta de uma iminente saída de Pavón para o Grêmio. Galo e o Tricolor Gaúcho discutem a transferência do argentino. Com isso, Alisson foi para o jogo no início da segunda etapa.

Após o empate em 1 a 1 com o Tombense, na Arena MRV, no qual o jogador de 18 anos marcou um golaço para evitar a derrota em casa do Galo, o treinador alvinegro reconheceu que Alisson possa ser uma figura relevante no atual grupo atleticano.

"Eu tenho que olhar o lado bom: ganhamos mais uma contratação. Nós não contratamos ninguém, ganhamos uma contratação. Eu tive a oportunidade, por uma situação que parece que está evoluindo de negócio, de colocar mais um menino. E é um jogador que está fazendo por merecer. Fazia por merecer, mas a gente ainda tem no grupo uma outra situação que agora poderemos não ter. Estamos ganhando essa contratação", declarou.

Quem é Alisson?

O atacante Alisson, de 18 anos, é uma jovem revelação das categorias de base do Atlético e que parte da torcida e quem cobre jornalisticamente o clube já depositam esperança desde o ano passado, quando surgiu como destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado aos profissionais pelo então técnico Eduardo Coudet.

Na ocasião, não chegou a jogar com o treinador argentino por ter sofrido uma lesão muscular considerável, que o tirou de combate por alguns meses, o que dificultou sua adaptação ao profssional. Mas com a chegada de Felipão, o jovem, que já estava recuperado, passou a entrar em alguns jogos do Brasileiro.

Alisson assinou o primeiro contrato profissional com o clube alvinegro em agosto de 2022, e sua multa para o mercado nacional é de R$ 16 milhões, enquanto para o exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 275,5 milhões na cotação atual).

Em 2023, Alisson entrou no decorrer de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Alisson havia atuado apenas na estreia, na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, em Patrocínio.