Queda de avião em BH: PF lamenta morte de agentes e decreta luto oficial de três dias
Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, agentes da PF, morreram na hora; Walter Luís Martins, mecânico de uma empresa terceirizada, foi socorrido ao Hospital João 23
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
A Polícia Federal lamentou as mortes dos dois agentes que foram vítimas da queda de um avião no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6).
Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto morreram na hora. Uma terceira vítima, identificada como Walter Luís Martins, mecânico de uma empresa terceirizada, foi socorrido ao Hospital João 23.
A PF já iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do acidente e, nas próximas horas, serão enviados peridos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos ao local.
‘A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias’, dizia a nota da corporação.
O Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (Sinpef-MG) também lamentou a morte dos dois agentes. ‘O SINPEF- MG lamenta profundamente o falecimento dos colegas Agentes de Polícia Federal, e comandantes da aeronave Cessna Grand Caravan, José de Moares Neto e Guilherme de Almeida Irber, na tarde desta quarta-feira (6), após um acidente com a aeronave. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e o desejo de que encontrem conforto nesse momento de dor’, dizia a nota.
Polícia Civil também investiga o acidente
Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada ao local para realizar os primeiros levantamentos. O rabecão também foi ao local e realizou a remoção dos dois corpos ao Instituto Médico-Legal.
Leia as notas da PF e da PC na íntegra
Polícia Federal
A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.
A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.
O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias.
Polícia Civil
Em relação à queda de uma aeronave, na tarde desta quarta-feira (6/3), no aeroporto da Pampulha, em BH, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para deslocar a perícia oficial, a fim de serem realizados os primeiros levantamentos, e o rabecão para a remoção, a princípio, de dois corpos ainda não identificados, que serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette para os exames necessários.
Uma terceira vítima foi socorrida para o devido atendimento médico e a ocorrência encontra-se em andamento com o Corpo de Bombeiros Militar. Demais informações poderão ser repassadas com o avanços dos trabalhos.
Sobre a propriedade da aeronave a fonte para as informações é a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Relembre
Um avião de pequeno porte da Polícia Federal caiu na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A aeronave envolvida no acidente é do modelo Cessna 208 Caravan e, segundo informações preliminares, estaria em manutenção em um hangar do terminal.
Comentários do Facebook