Residente é assediada dentro de hospital no interior de Minas Gerais

Residente é assediada dentro de hospital no interior de Minas Gerais
Assédio foi registrado no HU, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Caso aconteceu no Hospital Universitário. UFJF confirmou o assédio e disse que abriu processo administrativo contra o suspeito para apurar o ocorrido

Matheus Brum - Especial para o EM Estado de Minas 

Uma residente de Medicina sofreu assédio sexual nas dependências do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A idade da vítima não foi divulgada.

Segundo a apuração do jornal Estado de Minas, a vítima estava tomando banho no final da tarde da última sexta-feira (2/2) quando o assediador a teria filmado. O caso foi na unidade do HU do Bairro Santa Catarina.

O suspeito teria sido pego no ato. A Polícia Militar foi acionada, mas o rapaz não chegou a ser preso. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como "Registro Não Autorizado de Intimidade". Por causa disso, foi lavrado um "Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e sem condução dos envolvidos até a Delegacia", conforme relato da polícia. Segundo a PC, o caso foi encaminhado diretamente ao Judiciário.

A Universidade Federal de Juiz de Fora confirmou o caso por nota. "O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) está ciente da denúncia de assédio contra a residente".

De acordo com a UFJF, foi "aberto um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e tomar as providências cabíveis. O HU-UFJF se colocou à disposição para colaborar na investigação", finaliza a nota.