PVC exalta torcida do Cruzeiro após vitória na Sul-Americana: ‘Espetáculo’
No Mineirão, a equipe celeste venceu a Universidad Católica-EQU com apoio de mais de 55 mil torcedores
Mateus Moreira Portal Itatiaia
A vitória do Cruzeiro diante da Universidad Católica-EQU por 1 a 0, no Mineirão, garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final. Além da atuação em campo, outro ponto de destaque bastante ressaltado foi a festa da torcida celeste.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, rasgou elogios aos torcedores da Raposa. “Foi espetáculo à parte”, afirmou. O comentarista ainda comparou o momento atual com o “renascimento” do Cruzeiro.
“Lembranças das duas Supercopas, de 1991 e 1992, que serviram como plataforma de relançamento do Cruzeiro para títulos nacionais e internacionais”, destacou. PVC afirmou que, apesar de não ser favorito, a torcida pode ser o “trunfo” do Cruzeiro na busca pelo título.
“Não vai ser fácil ganhar a Sul-americana e o Cruzeiro não é favorito. Os 55 mil pagantes na vitória da classificação, contra a Católica, dão sinal de que a torcida pode comprar a ideia do relançamento internacional, como aconteceu há 33 anos”, finalizou.
Recorde de público
O Cruzeiro estabeleceu o recorde de público da Copa Sul-Americana em 2024. Na noite dessa quinta-feira (30), a equipe celeste venceu a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e se classificou de forma direta para as oitavas de final da competição, já que avançou como 1º do grupo.
O Gigante da Pampulha contou com 55.254 torcedores nessa quinta-feira (30), superando os números da partida entre Fortaleza e Boca Juniors-ARG, no dia 25 de abril.
Naquela noite, o Leão do Pici venceu os argentinos por 4 a 2 no estádio Castelão, em Fortaleza, para 53.428 torcedores. O duelo foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.
Com a vitória desta quinta, a equipe celeste agora aguarda pelo sorteio das oitavas de final da Sul-Americana. Os confrontos serão conhecidos na segunda-feira (3).
Comentários do Facebook