PM prende chefe de facção suspeito de duplo homicídio na Grande BH

PM prende chefe de facção suspeito de duplo homicídio na Grande BH
PM apreendeu drogas e arma com o suspeito Foto: PMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ele foi detido em flagrante por tráfico, corrupção ativa e posse ilegal de arma de fogo

O TEMPO

 

Um homem de 33 anos, apontado como o chefe da facção Primeiro Comando Tavares (PCT), que comanda o tráfico no bairro de mesmo nome na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nessa quinta-feira (1º de agosto). Ele estava na casa do sogro, em Santana do Riacho, na região Central do Estado. 

O homem é apontado como o principal suspeito de um duplo homicídio no mês passado, no mesmo bairro Tavares, em Confins. Segunda uma denúncia anônima, o suspeito e outros comparsas são “matadores de aluguel” e recebem dinheiro para eliminar inimigos. Os criminosos também vistoriam celulares de moradores para saberem se estão passando informações para a polícia ou facções rivais. 

O denunciante contou, ainda, que o homem estava escondido na casa do sogro e só ia ao bairro onde comanda o tráfico para levar mais drogas e buscar o dinheiro do entorpecente vendido. Quando os militares chegaram no imóvel indicado, no povoado de Mangabeiras, o suspeito apareceu na janela do quarto e tentou dispensar uma sacola, mas o objeto foi recuperado. Na sacola estava 264 microtubos com cocaína, 80 invólucros de maconha e uma balança de precisão. 

Ao perceber que seria preso, o homem tentou oferecer um revólver calibre 38 em troca da liberdade, mas a polícia apreendeu o objeto. Ele foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Um veículo Fiat Elba vermelho, que estava parado no fundo da casa, é o mesmo flagrado no duplo homicídio do bairro Tavares. Militares encontraram meia barra de maconha escondida dentro de uma almofada. 

O revólver citado pelo suspeito estava em uma meia e embaixo de um tijolo escondido abaixo de uma escada externa. A arma tinha numeração raspada. O homem tem passagens por ameaça, posse e porte ilegal de arma de fogo, homicídios e disparo de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.