Com tarde iluminada de Cadu, Atlético vence Ipatinga e pega o América na semi do Mineiro
Galo entra em desvantagem contra o Coelho no clássico
Bernardo Haddad* Hoje em Dia
O Atlético venceu o Ipatinga por 3 a 0, neste sábado (2), na Arena MRV, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O grande destaque alvinegro foi o atacante Cadu, que marcou um gol, com assistência de Alisson, e ainda deu uma assistência para Battaglia, no quarto jogo como profissional.
Com o resultado, o Galo irá enfrentar o América na semifinal, que venceu o Tombense, no Almeidão. Com campanha pior do que a do Coelho, o Galo entra na semifinal sem a vantagem do mando de campo e do empate na soma dos placares.
Portanto, o Atlético precisa vencer o Coelho no primeiro jogo, para poder empatar a volta e se classificar. Por exemplo, se o Galo ganhar de 1 a 0 na ida, ele vai para o jogo de volta precisando de um empate para garantir a vaga na decisão do Mineiro.
O primeiro jogo será no próximo fim de semana, 9 ou 10 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu o mando de campo e o horário do jogo.
O jogo
Aos 13 minutos de jogo, o meio-campista Gustavo Scarpa sofreu falta pelo lado esquerdo do campo. Na cobrança, Igor Gomes levantou a bola na área e Rubens cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Douglas Baldini.
Cinco minutos após o primeiro gol do Galo, o Ipatinga tentou dar o troco. O zagueiro Hebert recuperou a posse no meio-campo e acionou Magrão. O meia conseguiu uma boa bola enfiada para Luis Felipe, que finaliza com desvio e consegue escanteio para o Tigre.
Aos 22 minutos, o jovem atacante Cadu recebeu um cruzamento na área e tentou uma bicicleta. A bola saiu fraca e Douglas Baldini fez defesa tranquila.
Apesar do chute defendido, Cadu não desistiu e conseguiu marcar o primeiro gol como profissional. Aos 26 minutos, o meia Alisson fez cruzamento do lado direito na cabeça de Cadu. O camisa 42 cabeceou no cantinho. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes do Ipatinga.
O Atlético seguiu pressionando o Tigre em busca de ampliar o placar. Aos 36, Igor Gomes cobrou falta do lado direito do campo. O meia tentou surpreender o goleiro Douglas e bateu direto. O arqueiro estava atento e espalmou a bola para a linha de fundo.
Já aos 45, o meia Igor Gomes invadiu a área e driblou o marcador. Ele cortou para dentro pelo lado esquerdo e finalizou para fora. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro do Tigre.
No intervalo, Felipão fez duas substituições no Galo. Rubens sentiu o ombro no fim do primeiro tempo e deu lugar ao meia Patrick. Já Alisson foi substituído pelo meia Pedrinho. Quem também mexeu foi o técnico Fabiano Braz. O comandante tirou Hebert, Vico e Luis Felipe, que deram vaga a Pedrinho, Alex Matos e Raphael Lopes.
Precisando no mínimo do empate para não ir para o triangular do rebaixamento, o Tigre corria atrás do placar. Aos 14 minutos, chegou a marcar com o atacante Raphael Lopes, que recebeu sozinho dentro da área e finalizou para o fundo do gol. Contudo, o bandeirinha anulou a jogada por impedimento.
Apesar da pressão momentânea do Ipatinga, o Galo voltou a atacar e ampliou o placar. Aos 17 minutos, o volante Battaglia roubou a bola no meio-campo e passou para Cadu. O jovem levou para a linha de fundo e devolveu para o argentino que finalizou para o gol.
Aos 30, Cadu recebeu sozinho, invadiu a área adversária, mas finalizou em cima do goleiro. No rebote, o volante Paulo Vitor bateu da entrada da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Isaac é lançado pelo lado esquerdo e ganha a disputa do zagueiro Nilo. Na linha de fundo, o jovem atacante finalizou para fora.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3X0 IPATINGA
Atlético
Everson; Edenilson, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens (Patrick); Battaglia (Paulo Vitor), Alan Franco, Igor Gomes (Isaac) e Gustavo Scarpa (Vitor Gabriel); Alisson (Pedrinho) e Cadu. Técnico: Felipão.
Ipatinga
Douglas Baldini; Ézio (Raynan), Alex Trindade, Nilo e Hebert (Pedrinho); Marquinhos, Paranhos (Júlio Simas), Vico (Alex Matos) e Magrão; Luís Felipe (Raphael Lopes) e PH. Técnico: Fabiano Braz.
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 02 de março de 2024 (sábado)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Michel Patrick Costa
Cartões amarelos: Rubens, Alisson (Atlético); Marquinhos Bento, Gerson Magrão (Ipatinga)
Gols: Rubens, aos 13; Cadu, aos 26, do 1° tempo (Atlético), Rodrigo Battaglia, aos 18 do 2° tempo.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Comentários do Facebook