Com tarde iluminada de Cadu, Atlético vence Ipatinga e pega o América na semi do Mineiro

Com tarde iluminada de Cadu, Atlético vence Ipatinga e pega o América na semi do Mineiro
Cria do Galo, atacante Cadu marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Atlético contra o Ipatinga (Pedro Souza/ Atlético)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Galo entra em desvantagem contra o Coelho no clássico

Bernardo Haddad* Hoje em Dia

O Atlético venceu o Ipatinga por 3 a 0, neste sábado (2), na Arena MRV, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O grande destaque alvinegro foi o atacante Cadu, que marcou um gol, com assistência de Alisson, e ainda deu uma assistência para Battaglia, no quarto jogo como profissional. 

Com o resultado, o Galo irá enfrentar o América na semifinal, que venceu o Tombense, no Almeidão. Com campanha pior do que a do Coelho, o Galo entra na semifinal sem a vantagem do mando de campo e do empate na soma dos placares. 

Portanto, o Atlético precisa vencer o Coelho no primeiro jogo, para poder empatar a volta e se classificar. Por exemplo, se o Galo ganhar de 1 a 0 na ida, ele vai para o jogo de volta precisando de um empate para garantir a vaga na decisão do Mineiro. 

O primeiro jogo será no próximo fim de semana, 9 ou 10 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu o mando de campo e o horário do jogo.  

O jogo

Aos 13 minutos de jogo, o meio-campista Gustavo Scarpa sofreu falta pelo lado esquerdo do campo. Na cobrança, Igor Gomes levantou a bola na área e Rubens cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Douglas Baldini.

Cinco minutos após o primeiro gol do Galo, o Ipatinga tentou dar o troco. O zagueiro Hebert recuperou a posse no meio-campo e acionou Magrão. O meia conseguiu uma boa bola enfiada para Luis Felipe, que finaliza com desvio e consegue escanteio para o Tigre. 

Aos 22 minutos, o jovem atacante Cadu recebeu um cruzamento na área e tentou uma bicicleta. A bola saiu fraca e Douglas Baldini fez defesa tranquila. 

Apesar do chute defendido, Cadu não desistiu e conseguiu marcar o primeiro gol como profissional. Aos 26 minutos, o meia Alisson fez cruzamento do lado direito na cabeça de Cadu. O camisa 42 cabeceou no cantinho. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes do Ipatinga. 

O Atlético seguiu pressionando o Tigre em busca de ampliar o placar. Aos 36, Igor Gomes cobrou falta do lado direito do campo. O meia tentou surpreender o goleiro Douglas e bateu direto. O arqueiro estava atento e espalmou a bola para a linha de fundo. 

Já aos 45, o meia Igor Gomes invadiu a área e driblou o marcador. Ele cortou para dentro pelo lado esquerdo e finalizou para fora. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro do Tigre. 

No intervalo, Felipão fez duas substituições no Galo. Rubens sentiu o ombro no fim do primeiro tempo e deu lugar ao meia Patrick. Já Alisson foi substituído pelo meia Pedrinho. Quem também mexeu foi o técnico Fabiano Braz. O comandante tirou Hebert, Vico e Luis Felipe, que deram vaga a Pedrinho, Alex Matos e Raphael Lopes.  

Precisando no mínimo do empate para não ir para o triangular do rebaixamento, o Tigre corria atrás do placar. Aos 14 minutos, chegou a marcar com o atacante Raphael Lopes, que recebeu sozinho dentro da área e finalizou para o fundo do gol. Contudo, o bandeirinha anulou a jogada por impedimento. 

Apesar da pressão momentânea do Ipatinga, o Galo voltou a atacar e ampliou o placar. Aos 17 minutos, o volante Battaglia roubou a bola no meio-campo e passou para Cadu. O jovem levou para a linha de fundo e devolveu para o argentino que finalizou para o gol. 

Aos 30, Cadu recebeu sozinho, invadiu a área adversária, mas finalizou em cima do goleiro. No rebote, o volante Paulo Vitor bateu da entrada da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Isaac é lançado pelo lado esquerdo e ganha a disputa do zagueiro Nilo. Na linha de fundo, o jovem atacante finalizou para fora. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3X0 IPATINGA

Atlético

Everson; Edenilson, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens (Patrick); Battaglia (Paulo Vitor), Alan Franco, Igor Gomes (Isaac) e Gustavo Scarpa (Vitor Gabriel); Alisson (Pedrinho) e Cadu. Técnico: Felipão.

Ipatinga

Douglas Baldini; Ézio (Raynan), Alex Trindade, Nilo e Hebert (Pedrinho); Marquinhos, Paranhos (Júlio Simas), Vico (Alex Matos) e Magrão; Luís Felipe (Raphael Lopes) e PH. Técnico: Fabiano Braz. 

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 02 de março de 2024 (sábado)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Michel Patrick Costa
Cartões amarelos: Rubens, Alisson (Atlético); Marquinhos Bento, Gerson Magrão (Ipatinga)
Gols: Rubens, aos 13; Cadu, aos 26, do 1° tempo (Atlético), Rodrigo Battaglia, aos 18 do 2° tempo. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte