Brasil emplaca segunda vitória consecutiva e goleia o Peru pelas Eliminatórias
Com gols de Raphinha (2), Andreas Pereira e Luiz Henrique, o Brasil não tomou conhecimento do penúltimo colocado
O Tempo Sports Por Rapha Nobre
Sem sustos o Brasil emplacou a segunda vitória consecutiva sob o comando de Dorival Júnior e goleou o Peru por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O triunfo manteve a seleção na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com gols de Raphinha (2), Andreas Pereira e Luiz Henrique, o Brasil não tomou conhecimento do penúltimo colocado das Eliminatórias.
A partida começou com mais posse de bola da Seleção Brasileira, mas sem muita efetividade. A forte marcação da equipe peruana e a pouca inspiração da linha ofensiva do Brasil proporcionaram poucas situações claras de gol nos primeiros 15 minutos de jogo.
Somente aos 23 minutos, após um bate rebate na frente da área, o atacante Raphinha encontrou espaço para uma finalização perigosa. O jogador do Barcelona acertou uma bomba no travessão do gol defendido por Gallese.
O lance empolgou a seleção, que seguiu na pressão e aos 35 minutos abriu o placar em cobrança de pênalti. Após jogada individual de Igor Jesus, Zambrano coloca a mão na bola dentro da área, mas Esteban Ostojich não enxerga a infração. O VAR chamou o juiz e indicou a penalidade. Raphinha cobrou com categoria para deslocar o goleiro peruano.
Gol que deu tranquilidade para a seleção de Dorival. No segundo tempo o Brasil voltou melhor e pressionando a fraca equipe adversária. Logo aos 8 minutos, novamente com Raphinha, e mais uma vez de pênalti, o Brasil ampliava o marcador.
Poucos minutos em campo bastaram para a dupla Andreas Pereira e Luiz Henrique mostrar serviço. Primeiro, o ex-flameguista acertou um belo voleio e ampliou para o Brasil aos 25. Três minutos depois o botafoguense acertou um belo chute de fora da área para marcar o quarto.
Agora o Brasil descansa e volta a campo somente no mês de novembro, quando vai encarar a Venezuela, no Monumental de Maturín. Com 16 pontos, a seleção está empatada com o Uruguai na quarta posição. O Brasil perde para os uruguaios no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
- BRASIL X PERU
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) - Data: 15 de outubro de 2024 (terça-feira)
- Horário: 21h45 (de Brasília)
- Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
- Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)
- VAR: Leodán González (Uruguai)
- Cartões amarelos: Bryan Reyna, Jesús Castillo, Cartagena, Zambrano, Pedro Gallese (PER) Vanderson (Brasil)
- Gols: Raphinha aos 37’ - 1ºT e aos 8’ - 2ºT, Andreas Pereira 25’ - 2ºT e Luiz Henrique 28’ - 2ºT
BRASIL: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson e Rodrygo (Andreas Pereira); Raphinha (Endrick), Igor Jesus (Matheus Pereira) e Savinho (Luiz Henrique).
Técnico: Dorival Júnior
PERU: Pedro Gallese, Miguel Araujo, Carlos Zambrano, Alexander Callens e Advíncula (Andy Polo); Sergio Peña (Murrugarra), Wilder Cartagena, Jesús Castillo (Sonne) e Marcos López; Edison Flores (Grimaldo) e Bryan Reyna (Luis Ramos).
Técnico: Jorge Fossati
Comentários do Facebook