Sem Milito, veja quem vai comandar o Atlético na estreia da Libertadores

Sem Milito, veja quem vai comandar o Atlético na estreia da Libertadores
Gabriel Milito e Leandro Ávila, da comissão técnica do Atlético — Foto: Pedro Souza / Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Treinador do Galo está suspenso por conta da expulsão quando ainda comandava o Argentino juniors, na edição passada do torneio continental

O Tempo Sports   Por Fernando Martins Y Miguel 

 

O técnico do Atlético, Gabriel Milito não estará no banco de reservas na estreia do time alvinegro na Copa Libertadores, nesta quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), contra o Caracas, na Venezuela. Por ter sido expulso quando comandava o Argentino Juniors, na edição passada, no duelo contra o Fluminense, o comandante alvinegro cumprirá suspensão automática.

Assim, Leandro Ávila, auxiliar técnico de 45 anos, estará à beira do campo no confronto contra o clube venezuelano. Ele foi contratado pelo Galo junto de Milito, que trouxe para o Brasil outros quatro profissionais para formar sua comissão técnica.

Ávila é auxiliar técnico de Gabriel Milito desde 2013, quando o treinador iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente, da Argentina. Além disso, trabalharam juntos no Avellaneda, Estudiantes, Argentino Juniors, todos da Argentina, e O’Higgins, do Chile.

Carreira

Leandro Ávila conhece Gabriel Milito desde as categorias de base do Independiente, da Argentina. Os dois começaram juntos como pratas da casa do Rojo.

Ao contrário de Milito, que chegou à seleção argentina, e defendeu times espanhois como Zaragoza e Barcelona, Ávila não conseguiu ter uma carreira consolidade como jogador profissional.

Ele defendeu apenas clubes argentinos e quando deixou o Independiente, passou por times medianos do próprio país como Chacaritas Jr., Olimpo, San Martin Tucumán, Atlético Rafaela e Unión de Sunchales.