PM lamenta morte de soldado que caiu de viaduto ao tentar salvar homem na Grande BH

O militar foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
O Tempo Por Raíssa Oliveira
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamentou a morte do soldado Matheus de Souza Ribeiro, de 31 anos, que caiu de um viaduto ao tentar salvar um homem que tentava pular do Viaduto das Américas, na BR-040, no bairro Kennedy, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (24 de março). O militar foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O soldado pertencia a 131ª Companhia da PM, que atuava no 18° Batalhão da 2ª Região de Polícia Militar, em Contagem. Em nota, a corporação se solidarizou com a família e reforçou que o militar "dedicou sua vida ao compromisso de proteger a sociedade mineira" com bravura.
"A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu apoio incondicional à família enlutada e a todos os militares que se despedem de um herói que deu a própria vida pelo bem da população. Seu exemplo de coragem e dedicação jamais será esquecido", diz a nota.
A morte do militar aconteceu durante uma ocorrência que envolvia um homem em tentativa de autoextermínio. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais tentaram negociar e acalmar a vítima que tentava pular do Viaduto das Américas, na BR-040. Em dado momento, o homem teria subido no parapeito e pulado. Neste momento, o militar tentou salvar a vítima, mas acabou caindo da estrutura em altura de cerca de 15 metros.
O homem morreu ainda no local do incidente. O militar foi socorrido ao Hospital Municipal de Contagem com vida, porém também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia a nota da PM na íntegra:
"A Polícia Militar de Minas Gerais lamenta profundamente o falecimento do Soldado PM Matheus de Souza Ribeiro, pertencente à 131ª Cia PM/ 18° BPM/ 2ª Região de Polícia Militar.
Neste momento de imensa dor, manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e irmãos de farda, compartilhando o sentimento de uma perda irreparável. O Soldado Matheus dedicou sua vida ao compromisso de proteger a sociedade mineira e faleceu em serviço, cumprindo com honra e bravura sua missão de salvar vidas.
A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu apoio incondicional à família enlutada e a todos os militares que se despedem de um herói que deu a própria vida pelo bem da população. Seu exemplo de coragem e dedicação jamais será esquecido."
Comentários do Facebook