Operação Escudo: polícia já recapturou 108 presos que não retornaram das ‘saidinhas’

Operação Escudo: polícia já recapturou 108 presos que não retornaram das ‘saidinhas’
Polícia Militar está atrás dos foragidos PMMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Operação foi desencadeada após a morte do sargento Roger Dias, alvejado com dois tiros na cabeça por um criminoso que não retornou da ‘saidinha’

Itatiaia    Por  

 

Já foram recapturados mais 108 dos 160 presos que não retornaram das ‘saidinhas’ de fim de ano. Um deles, segundo a Polícia Militar, estava entre os cinco alvos prioritários da Operação Escudo.

A operação foi desencadeada após a morte do sargento Roger Dias, alvejado com dois tiros na cabeça por um criminoso no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. O autor dos disparos, Welbert de Souza, deixou o presídio durante a saidinha e não havia retornado.

Restam 52 presidiários foragidos, sendo quatro deles prioritários, por serem considerados indivíduos de alta periculosidade. No total, 3.760 detentos deixaram as prisões do dia 18 de dezembro de 2023 até o dia 01 de janeiro de 2024. Desses, 160 fugiram.

Números* da Operação Escudo:

  • Saída total de presos (de 18/12/23 ao dia 01/01/24): 3760
  • Quantidade de fugas: 160
  • Recapturados: 108
  • Foragidos: 52

*valores atualizados às 13h50 do dia 23/01/2024

Foragido de ‘saidinha’ mata policial em BH

O sargento Roger Dias da Cunha teve a morte cerebral confirmada no dia 7 de janeiro, menos de dois dias após ser baleado na cabeça por um criminoso no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. O suspeito é um jovem de 25 anos que havia deixado o presídio com o benefício da ‘saidinha’ temporária, mas não havia retornado. Em resposta, a Polícia Militar lançou a Operação Escudo, para prender todos os foragidos da ‘saidinha’ de Natal.