Bandidos roubam casa, fazem mãe e filho reféns e caem com carro em prédio de BH

Bandidos roubam casa, fazem mãe e filho reféns e caem com carro em prédio de BH
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito abandonou o veículo Hyundai Creta com diversos itens roubados da residência

Por Isabela Abalen e Lucas Gomes O Tempo

A invasão de um carro Hyundai Creta dentro da garagem do Conjunto Estrela Dalva, na região Oeste de Belo Horizonte, revelou um roubo à residência no bairro Havaí nesta sexta-feira (22 de dezembro). Dois homens entraram e saíram de uma casa mais de uma vez, arquitetando e realizando o roubo mesmo com a presença da moradora no local. Mãe e filho ficaram reféns, e a dupla fugiu com os dois carros da família lotados de itens roubados. Um deles não conseguiu ir longe ao perder o controle e cair de uma altura de 5 metros dentro do Estrela Dalva, atingindo um veículo e fugindo em seguida. 

De acordo com a Polícia Militar, a movimentação dos assaltantes começou ainda na madrugada. Por volta das meia-noite, a dupla chegou até a residência, conseguindo invadir. Dentro da casa, os homens encontraram as chaves dos dois veículos da família, um Hyundai Creta e um Fiat Strada, e saíram com eles, deixando o carro que estavam dirigindo para trás. Nesse primeiro momento, eles não encontraram com a moradora, que estava no interior da casa.  

Momentos depois, os bandidos retornaram até a residência com o Hyundai Creta roubado. Eles guardaram o veículo na garagem, junto com o Nissan March, que tinha sido usado por eles para chegar ao local pela primeira vez. Dentro da casa, eles encontraram com a moradora dormindo em um dos quartos, com a porta trancada. Ela ouviu a movimentação e gritou o nome do filho, imaginando que seria ele. Mas foi surpreendida pelos suspeitos, que arrombaram a porta do quarto e a fizeram de refém. 

Enquanto os homens recolhiam os pertences de interesse em toda a residência, o filho da mulher chegou. Ele entrou sem saber do que estava acontecendo e também foi pego de refém, junto com a mãe. As vítimas contaram à polícia que não foram amarradas ou presas em nenhum momento, somente vigiadas. O filho foi obrigado a ajudar os bandidos a colocarem os itens roubados dentro dos veículos.