Polícia intensifica fiscalização em estradas de MG durante feriado do Natal

Polícia intensifica fiscalização em estradas de MG durante feriado do Natal
Operação Fim de Ano 2023 vai até segunda-feira (1º de janeiro) — Foto: Videopress Produtora
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Objetivo é evitar acidentes causados por imprudência de condutores nas estradas estaduais

Por Raquel Penaforte O Tempo

Para evitar acidentes causados por imprudência de condutores nas estradas estaduais e federais - sob gestão do Estado - nos próximos dias, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) lançou nesta sexta-feira (22), a operação Fim de Ano 2023. O objetivo é garantir a segurança, reduzir acidentes e combater outros crimes. 

Segundo o tenente Luiz Fernando, mais de 30 mil quilômetros de estradas serão fiscalizados. "São 100 pontos de cobertura em todo Estado. Vamos empenhar 1200 militares que vão usar etilômetro, radares e drones para verificar se há condutores alcoolizados, mandados de prisão em aberto e outros crimes", disse.

A operação, que começa nesta sexta-feira e vai até 1º de janeiro, teve início no Anel Rodoviário, na altura do bairro São Francisco, a poucos quilômetros de onde neste mesmo dia uma carreta com 27 toneladas de carvão tombou no sentido Vitória, no bairro Dom Bosco, região Noroeste.

"Ainda não temos as causas desse acidente, mas aparentemente o excesso de velocidade tenha ocasionado esse tombamento. Isso ilustra a necessidade de prudência dos condutores que vão sair às estradas pelos próximos dias", pontuou.

A carreta caiu e invadiu a pista contrária. A via no sentido Rio de Janeiro ficou totalmente fechada para a limpeza do material.