Milito destaca características de Deyverson e diz como ele deve encaixar no esquema do Atlético

Milito destaca características de Deyverson e diz como ele deve encaixar no esquema do Atlético
Deyverson assinou contrato até o fim de 2025 pelo Atlético Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante foi regularizado e pode fazer sua estreia contra o Cruzeiro, no próximo sábado (10)

O Tempo Sports    Por Pedro Faria

 

O técnico Gabriel Milito terá à disposição no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado (10), no Mineirão, seu mais novo jogador. O atacante Deyverson foi anunciado pelo Atlético nessa quarta-feira (7) e já teve o nome publicado no BID, ficando liberado para fazer sua estreia.

O Atlético buscava um jogador com as características de Deyverson já há algum tempo no mercado. Apenas neste ano, o atacante participou de 17 gols em 22 partidas pelo Cuiabá, seu ex-clube.

Para Milito, a força na bola aérea pode ser essencial para mudar certos cenários em partidas contra times muito fechados. “Um jogador com características que queríamos ter. Somos uma equipe que em muitos jogos deixamos o adversário em sua área, próximo do goleiro. Com o espaço reduzido, no ataque, é mais complicado. Por dentro também e também há o perigo de perder a bola e dar o contra-ataque ao adversário. Se a equipe adversária fecha o caminho por dentro, o espaço está fora. muitas vezes, e a estatística demonstra, fazemos cruzamentos”, explicou o treinador do Atlético.
 
O técnico alvinegro endossou as características de Deyverson e, também, falou sobre a necessidade de ter um elenco forte para a temporada. “Precisamos ter um especialista no jogo aéreo. Deyverson gosta disso, de marcar gols dessa maneira. Por isso, depois de uma análise da comissão técnica, o clube fez um esforço para contratá-lo. É uma opção a mais e estou feliz porque com mais opções, melhor será para a equipe. Necessito não de quantidade mas de qualidade de minutos, em todos os jogadores. Não importa se jogam muito ou pouco. Valorizo muito o jogador que finaliza a partida e dê respostas positivas”, finalizou o Milito.

Deyverson, que estava no Cuiabá, assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2025.