Mesmo questionado pela torcida, Cabral termina o ano em alta; veja os números

Mesmo questionado pela torcida, Cabral termina o ano em alta; veja os números
Rafael Cabral fez parte da melhor defesa do Brasileirão — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Goleiro estrelado conviveu boa parte do Campeonato Brasileiro com as críticas da torcida celeste

Fonte: O TEMPO           Por Raphael Nobre

O goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, criticado por parte da torcida estrelada, foi um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro. Com a defesa menos vazada da competição, ao lado do rival Atlético, apenas 32 gols sofridos, Rafael Cabral foi peça fundamental dos excelentes números defensivos cruzeirense.  

Cabral foi o segundo goleiro que menos sofreu gols por partida, apenas 0,86 de média. Atrás apenas de Cleiton, do Red Bull Bragantino, com 0,82. O capitão da Raposa ainda foi o segundo na posição (ao lado de Weverton, do Palmeiras) a ficar mais jogos sem sofrer gol. Foram 15 partidas sem ser vazado pelos adversários. 

Rafael Cabral, que só ficou fora de uma partida do Cruzeiro no ano, jogo contra o Botafogo, no Mineirão, ainda se destacou em mais um ranking dentro do Brasileirão. O jogador foi o terceiro, entre todos os que disputaram a competição, que mais evitou gols. 

O camisa 1 estrelado teve uma média de 10.86, nos 37 jogos do Brasileirão. Cabral ficou atrás de Cleiton, do Red Bull Bragantino, com 11.94 e Lucas Perri, com 13.15. O arqueiro da Raposa ainda defendeu 77% das bolas que chegaram até a meta estrelada e foi o terceiro melhor também neste quesito. Weverton, do Palmeiras, foi o segundo, com 78% e Lucas Perri, do Botafogo, o primeiro, com 78%. 

Com a bola nos pés, Rafael Cabral também foi destaque. O jogador acertou 76% dos passes e foi o terceiro melhor no torneio. Cássio, do Corinthians, foi o segundo, com 78% e Fábio, do Fluminense, o primeiro, com 88%. Os números são do site de estatísticas SofaScore.