Mesmo questionado pela torcida, Cabral termina o ano em alta; veja os números
Goleiro estrelado conviveu boa parte do Campeonato Brasileiro com as críticas da torcida celeste
Fonte: O TEMPO Por Raphael Nobre
O goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, criticado por parte da torcida estrelada, foi um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro. Com a defesa menos vazada da competição, ao lado do rival Atlético, apenas 32 gols sofridos, Rafael Cabral foi peça fundamental dos excelentes números defensivos cruzeirense.
Cabral foi o segundo goleiro que menos sofreu gols por partida, apenas 0,86 de média. Atrás apenas de Cleiton, do Red Bull Bragantino, com 0,82. O capitão da Raposa ainda foi o segundo na posição (ao lado de Weverton, do Palmeiras) a ficar mais jogos sem sofrer gol. Foram 15 partidas sem ser vazado pelos adversários.
Rafael Cabral, que só ficou fora de uma partida do Cruzeiro no ano, jogo contra o Botafogo, no Mineirão, ainda se destacou em mais um ranking dentro do Brasileirão. O jogador foi o terceiro, entre todos os que disputaram a competição, que mais evitou gols.
O camisa 1 estrelado teve uma média de 10.86, nos 37 jogos do Brasileirão. Cabral ficou atrás de Cleiton, do Red Bull Bragantino, com 11.94 e Lucas Perri, com 13.15. O arqueiro da Raposa ainda defendeu 77% das bolas que chegaram até a meta estrelada e foi o terceiro melhor também neste quesito. Weverton, do Palmeiras, foi o segundo, com 78% e Lucas Perri, do Botafogo, o primeiro, com 78%.
Com a bola nos pés, Rafael Cabral também foi destaque. O jogador acertou 76% dos passes e foi o terceiro melhor no torneio. Cássio, do Corinthians, foi o segundo, com 78% e Fábio, do Fluminense, o primeiro, com 88%. Os números são do site de estatísticas SofaScore.
Comentários do Facebook