Envolvido no esquema, motorista de caminhão é preso ao inventar sequestro e que teve carga roubada em MG

Envolvido no esquema, motorista de caminhão é preso ao inventar sequestro e que teve carga roubada em MG
Divulgção PMMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

PM informou que homem foi deixado por cúmplices em Varjão de Minas, no Alto Paranaíba, para registrar ocorrência com informações falsas de que foi sequestrado e que teve o caminhão e dois tratores roubados.

Por Julia Barduco, g1 Triângulo — Varjão de Minas

 

Um homem de 59 anos foi preso em Varjão de Minas, no Alto Paranaíba, após simular que foi sequestrado enquanto conduzia um caminhão que transportava dois tratores e alguns implementos agrícolas para uma empresa.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele procurou a corporação para relatar o ocorrido e disse que foi deixado em Varjão de Minas para registrar o boletim de ocorrência.

A polícia desconfiou da história contata pelo homem e descobriu que ele estava envolvido no esquema, que teria ocorrido por volta de 5h do dia 11 de outubro, na BR-365, em Pirapora.

Ainda conforme a PM, ele e seus comparsas receberiam R$ 150 mil pelo desvio da carga.

 

Entenda

Ao procurar a polícia, o motorista disse que homens interceptaram o caminhão que ele dirigia e o colocado no banco de trás da caminhonete, tendo um deles assumiu a direção do caminhão. Ele relatou ainda que ficou em poder dos assaltantes o dia todo.

Os militares desconfiaram da história e começaram a questioná-lo sobre o fato. O homem, então, resolveu relatar que ele e outros dois decidiram desviar a carga, levando-a até um sítio no município de Campo Florido, onde descarregaram todo maquinário.

Posteriormente, ele se deslocou no caminhão sem a carga e o abandonou em uma rodovia entre as cidade de Serra do Salitre e Rio Paranaíba.

Outro envolvido levou ele até a cidade de Varjão de Minas para fazer o falso registro do roubo.

Ele contou que ele e seus comparsas receberiam R$ 150 mil pelo desvio da carga, que era composta por um pulverizador 600 litros, uma plaina, um arado, dois tratores agrícolas com plaina e um distribuidor de calcário.

Os outros homens estão sendo procurados pela Polícia Militar.