“Acreditar é a palavra de ordem”: técnico do Athletic mostra otimismo com virada na final da Série C

“Acreditar é a palavra de ordem”: técnico do Athletic mostra otimismo com virada na final da Série C
Athletic ainda não havia perdido para o Volta Redonda na temporada (Foto: Reprodução/Instagram)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Roger Silva aposta no fator casa como determinante para equipe reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida

Por Vinicius Soares* Tribuna de Minas

Após garantir o acesso à Série B, o Athletic agora está em busca do título da Série C. No sábado (12), o Esquadrão de Aço foi a Volta Redonda enfrentar o time homônimo no Estádio Raulino de Oliveira e foi derrotado por 1 a 0, em confronto válido pelo jogo de ida da final da Terceira Divisão. A partida de volta acontece no próximo sábado (19), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Agora, para ser campeã, a equipe são-joanense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.

Apesar da derrota no primeiro jogo da final, Roger Silva, técnico do Athletic, reconheceu o bom desempenho da equipe na partida e se mostrou otimista para reverter a desvantagem do confronto. “A gente sabe da nossa força em casa. O que me dá esperança é o grande jogo que nós fizemos. Nós temos tudo para buscar esse placar e ser campeão em casa”, afirma o treinador, em entrevista concedida após a derrota para o Volta Redonda.

Na quarta-feira (9), o Athletic informou que todos os ingressos para a partida de volta da final estavam esgotados. Para Roger, o apoio das arquibancadas será fundamental para que o Esquadrão consiga sair de campo com a taça. “A gente sabe o quão forte somos dentro de casa com o nosso torcedor. Quando a energia está boa, quando ele está lá fazendo festa desde a manhã, quando está todo mundo na mesma na mesma energia, a gente consegue reverter os placares. Então peço que nosso torcedor vá ao estádio, faça uma festa bonita e nos apoie”, afirma o técnico.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva