Menino morre baleado na cabeça pela irmã de 13 anos em MG

Menino morre baleado na cabeça pela irmã de 13 anos em MG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Adolescente recebeu a arma do padrasto e disse acreditar que revólver não estava municiado

Por Lucas Gomes  O tempo

Um menino de 8 anos foi morta nessa quinta-feira (21 de dezembro) em São Sebastião do Anta, na Zona da Mata. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça efetuado pela própria irmã. 

A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h40 para o Hospital de Inhapim, local onde a criança tinha sido socorrida, mas morreu ainda no caminho. Uma testemunha contou que estava em um bar juntamente com a mãe e o padrasto das crianças quando escutaram o barulho de tiro. 

Eles foram até a residência da família, que fica nos fundos do bar, e encontraram o menino baleado na cabeça, com a irmã dele tentando estancar o sangramento. Enquanto a testemunha tentava pedir por socorro, o padrasto do menino pegou a arma e fugiu do local em uma moto

Ouvida por representantes do Conselho Tutelar, a adolescente de 13 anos contou que estava no bar com a família, momento em que o padrasto a entregou a arma. A adolescente alegou que o padrasto teria tirado retirado as munições e deixado em cima da mesa de sinuca. Como ela acreditava que o revólver calibre 22 estava desmuniciado, “foi brincar com o irmão e atirou sem querer na cabeça dele”. 

A mãe da criança e da adolescente disse aos policiais que pediu para o companheiro não entregar a arma para a enteada, mas não foi atendida. A polícia ainda busca pelo homem, de 41 anos.