Suspeito de homicídio é pego tentando fugir por meio de carro por aplicativo
Corpo de homem com 29 anos foi encontrado com duas perfurações, sendo uma na cabeça e outra na perna
Por Leticya Bernadete Fonte Tribuna de Minas
Um homem de 29 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (5) em Cataguases, município distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), um suspeito, de 21 anos, foi preso enquanto tentava fugir em um carro de aplicativo para Visconde do Rio Branco. A vítima do homicídio foi encontrada caída na linha férrea próximo à entrada do Bairro Leonardo, após a PM receber uma denúncia anônima por volta de 23h50. A morte foi constatada no local, sendo que a perícia verificou duas perfurações de arma de fogo na cabeça e outra na perna esquerda. Na cena do crime não havia informações sobre testemunhas ou indícios, como cápsulas ou projéteis, para identificar a arma utilizada.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado pela funerária, e os militares iniciaram diligências para identificar a autoria do homicídio. Durante o rastreamento, a PM recebeu novas denúncias anônimas informando que o suspeito seria um jovem de 21 anos, que reside próximo ao local do crime. Como a vítima utilizava tornozeleira eletrônica, os policiais conseguiram verificar, junto à seção de inteligência da corporação, que o homem esteve duas vezes na área próxima à casa do suspeito no horário aproximado da ocorrência.
Na residência do suspeito, os militares foram recebidos por sua companheira, de 22 anos, que informou que, por volta de 21h30, havia brigado com o homem e ele saiu de casa sem levar o celular. Desta forma, ela não sabia onde ele se encontrava, sendo que ela mesma não teria deixado sua residência desde aquele horário.
Entretanto, a PM teve acesso à imagens de câmeras de segurança da região, onde verificou que a vítima havia deixado a rua do suspeito por volta de 23h30, seguindo sentido ao Bairro Leonardo. Poucos minutos depois, uma moto saiu do mesmo local e seguiu em direção à vítima, sendo que foi possível ouvir estampidos. Alguns segundos depois, a mulher do suspeito saiu de sua casa e foi correndo até a esquina segurando uma criança no colo.
Por volta das 5h45 desta sexta-feira (6), a PM recebeu novas denúncias de que o suspeito estaria tentando fugir de Cataguases usando um carro de aplicativo. Com as informações, os militares conseguiram abordar o veículo na saída do município e, em seu interior, estavam o suspeito e a companheira, juntamente com o bebê do casal.
Após buscas no automóvel, os policiais encontraram uma bucha de maconha dentro de um maço de cigarro. A mulher informou que a droga seria sua, além de confirmar que o casal estava indo para Visconde do Rio Branco. A jovem também repetiu o que havia dito para a PM anteriormente, sobre a briga com o homem por volta de 21h30, acrescentando que teria encontrado-o apenas pela manhã. Aos policiais, o homem também citou a briga e disse ter dormido na casa de seu pai, negando a autoria do crime.
O jovem foi preso pela suspeita do homicídio, enquanto a mulher, por suspeita de uso e consumo de drogas. A arma utilizada no crime não foi localizada.
Comentários do Facebook