Líder de organização criminosa ligada a tráfico de drogas é preso em Juiz de Fora

Líder de organização criminosa ligada a tráfico de drogas é preso em Juiz de Fora
Prisões fazem parte da Operação Prophetarum Custodes, que visa combater o tráfico de drogas, a posse ilegal de armas e prevenir homicídios na região. (Foto: Divulgação/PCMG)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Além do autor, outras cinco pessoas foram presas e irão responder pela prática do crime em Barbacena e região

Por Tribuna de Minas

O líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Barbacena e região foi preso em Juiz de Fora na última semana. Além dele, outras cinco pessoas também receberam mandado de prisão e irão responder pelo crime. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as prisões aconteceram entre os dias 25 e 26 de setembro durante a Operação Prophetarum Custodes, que visa combater o tráfico de drogas, a posse ilegal de armas e prevenir homicídios na região. 

As prisões ocorreram nas cidades mineiras de Barbacena e Juiz de Fora, além de Volta Redonda e São Pedro da Aldeia, no estado do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, foi identificada uma organização criminosa responsável pelo abastecimento de drogas em Barbacena e arredores. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Ariadya Tavares, o grupo realizava uma grande distribuição de drogas na cidade, principalmente cocaína e crack, atuando como o principal fornecedor para outros traficantes locais. 

Com a conclusão das investigações, foi solicitada a prisão preventiva dos envolvidos, a qual foi autorizada pela Justiça. A esposa do líder da organização criminosa, responsável pela contabilidade do tráfico, foi detida em Volta Redonda (RJ), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). 

Outras três pessoas foram presas em Barbacena e uma em São Pedro da Aldeia (RJ). Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.