Além de Bernard, Cuca pode 'recuperar' no Atlético mais quatro jogadores; confira

Além de Bernard, Cuca pode 'recuperar' no Atlético mais quatro jogadores; confira
Volante Alan Franco em ação durante treinamento na Cidade do Galo Foto: Flickr Atlético/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Em sua quarta passagem pelo clube, técnico deve ter olhar especial para atletas que já atuaram sob seu comando

O Tempo Sports    Por Frederico Teixeira

 

No início de sua quarta passagem pelo Atlético, o técnico Cuca tem planos para recuperar o futebol de Bernard, que ainda não conseguiu brilhar após voltar ao clube no ano passado. Mas o comandante também deve ter um 'olhar especial' para ao menos outro quatro jogadores do elenco alvinegro com quem também já trabalhou.

A lista conta com jogadores dos setores de defesa e meio-campo, sendo que três deles trabalharam com Cuca no próprio Atlético, entre 2021 e 2022. Em 2024, a maioria deles não conseguiu se firmar como titular.

Estão neste grupo o zagueiro Igor Rabello, de 29 anos, o lateral/meia Rubens, de 23, o volante Alan Franco, de 26, e o meia Igor Gomes, de 25.

Mais experiente deste grupo, Igor Rabello foi quem mais atuou sob o comando de Cuca, com 35 jogos, sendo 25 deles como titular.

O detalhe é que a maior parte destas partidas (33) foram disputadas em 2021, naquele 'ano mágico' para o Atlético, quando conquistou o Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.

No momento, Rabello aparece como a quarta opção entre os zagueiros do Galo, tendo à sua frente, ao menos em teoria, Junior Alonso, Bruno Fuchs e Lyanco.

Mais jovem deste grupo, Rubens atuou em 17 partidas sob o comando de Cuca, sendo apenas quatro como titular, muito pelo fato de ocupar o posto de reserva de Guilherme Arana. 

A versatilidade pode ser um ponto a favor de Rubens. Com Cuca ele também chegou a atuar como meia, sua posição de origem.

Já Alan Franco fez 15 jogos sob o comando de Cuca, sendo apenas três como titular. No ano passado, quando o time era dirigido por Gabriel Milito, o equatoriano chegou a ter uma sequência.

Por fim, aparece Igor Gomes, que trabalhou com Cuca no São Paulo, em 2019, quando tinha apenas 20 anos e começava a se firmar entre os profissionais. No total, foram 14 partidas com o treinador, sendo apenas duas delas como titular.

A partir deste sábado (11), quando começam os treinos em campo, os quatro jogadores poderão tentar mostrar ao treinador que merecem um lugar no time alvinegro. 


Atletas com quem Cuca já trabalhou e pode 'recuperar' em 2025:

Igor Rabello (zagueiro)
35 jogos entre 2021 e 2022, sendo 25 como titular 

Rubens (lateral/meia)
17 jogos em 2022, sendo 4 como titular

Alan Franco (volante)
15 jogos em 2021, sendo 3 como titular

Igor Gomes (meia)
14 jogos em 2019*, sendo 2 como titular