Formado no Atlético, atacante Luiz Felipe pode ganhar nova chance com Cuca
Jogador de 23 anos retornou de empréstimo e fará parte do elenco do Galo ao menos durante o Campeonato Mineiro
O TEMPO Sports
Na reapresentação do Atlético na Cidade do Galo, nesta quinta-feira (9), além dos volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, contratados junto ao Palmeiras na negociação que envolveu a venda de Paulinho à equipe paulista, outra novidade foi o retorno do atacante Luiz Felipe, formado na base do próprio clube.
Atacante de beirada, Luiz Felipe, de 23 anos, fará parte do elenco alvinegro sob o comando do técnico Cuca e espera mostrar serviço para ganhar novas oportunidades com o comandante.
Em 2021, quando ainda atuava pela base do Galo, Luiz Felipe chegou a ser acionado por Cuca em duas partidas do Brasileirão, em junho, diante de Ceará e Santos, ambas fora de casa.
Contra a equipe cearense, Luiz Felipe foi mandado a campo por Cuca aos 17 minutos do 2º tempo, entrando no lugar de Zaracho. Já contra o Peixe, o atacante entrou aos 24 minutos da etapa final na vaga de Keno.
Depois, Luiz Felipe não teve mais oportunidades na equipe principal do Atlético, mas seguiu como jogador do clube.
Em 2022, foi emprestado ao Goiás, onde pouco atuou. No ano seguinte, Luiz Felipe foi defender o São Bernardo, onde passou a atuar com mais frequência. Em 2024, fez 21 jogos pela equipe paulista, tendo marcado seis gols (dois deles diante do Athletic, pela Série C do Brasileiro) e duas assistências.
Ainda no ano passado, Luiz Felipe ainda teve uma rápida passagem pelo Al Jazira. Agora, em 2025, o atacante seria novamente emprestado, desta vez ao Al Hamra, dos Emirados Árabes, mas o Atlético optou por reintegrá-lo ao elenco.
De acordo com o clube, Luiz Felipe "fará parte do elenco que vai iniciar o Mineiro. Depois disso ainda não está definido". Caso tenha bom desempenho, é possível que o atacante permaneça no elenco
Luiz Felipe pelo Atlético
24/06/2021 - Ceará 2x1 Atlético - Entrou aos 17 do 2º tempo no lugar de Zaracho
27/6/2021 - Santos 2x0 Atlético - Entrou aos 24 do 2º tempo no lugar de Keno
Luiz Felipe em 2024, pelo São Bernardo
Paulistão: 5 jogos
Copa do Brasil: 2 jogos
Série C: 14 jogos, 6 gols, 2 assistências
Comentários do Facebook