Jovem estupra menina e usa celular da vítima para gravar o crime no Barreiro

Jovem estupra menina e usa celular da vítima para gravar o crime no Barreiro
Imagem ilustrativa de prisão por parte da PMMG — Foto: PMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito foi procurado por traficantes e fugiu para Brumadinho, na Grande BH

O Tempo   Por Lucas Gomes

 

Um jovem de 18 anos foi preso por estupro de vulnerável no bairro Olaria, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime foi na noite desse domingo (17 de fevereiro) e a vítima foi uma adolescente de 12 anos. 

A Polícia Militar foi acionada no Hospital Julia Kubitschek, onde uma vizinha levou a adolescente após tomar conhecimento dos fatos. A vítima foi submetida a exames médicos, que são comuns durante ocorrências de violência sexual. 

A vítima, com a autorização do avô, falou com a polícia sobre o crime. Ela disse que aguardava uma amiga para irem juntas a um culto, quando o suspeito passou por ela e começou a lhe chamar para ir até a casa dele. A menina relatou que o jovem a pegou pelo braço e a levou para a casa dele. Lá, ele a obrigou a ter relações sexuais. Durante o estupro, o suspeito pegou o celular da vítima e filmou o abuso, além de proferir ameaças e apontar uma arma para a cabeça dela. 

Pelo relato da vítima, ela se desesperou e chorava muito, pedindo para ir embora. Quando viram a menina chorando pelas ruas, vizinhos perguntaram o que tinha ocorrido. Militares foram até a casa do suspeito e foram recebidos por familiares, que alegaram que traficantes da região já estavam atrás dele. O homem foi localizado na casa de um parente em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e decidiu “se apresentar” à PM.

O suspeito apresentou uma versão diferente da vítima. Ele alega que nunca viu a adolescente e, ao passar pela rua, ela teria acenando para ele. Por isso, ele decidiu a convidar para a casa dele. Ele confirmou a relação sexual, não falou sobre as ameaças, e disse que a vítima só desesperou porque o avô dela a procurou na porta da igreja. 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Mulher e, inicialmente, o jovem foi detido por estupro de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos.