Jovem estupra menina e usa celular da vítima para gravar o crime no Barreiro
Suspeito foi procurado por traficantes e fugiu para Brumadinho, na Grande BH
O Tempo Por Lucas Gomes
Um jovem de 18 anos foi preso por estupro de vulnerável no bairro Olaria, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime foi na noite desse domingo (17 de fevereiro) e a vítima foi uma adolescente de 12 anos.
A Polícia Militar foi acionada no Hospital Julia Kubitschek, onde uma vizinha levou a adolescente após tomar conhecimento dos fatos. A vítima foi submetida a exames médicos, que são comuns durante ocorrências de violência sexual.
A vítima, com a autorização do avô, falou com a polícia sobre o crime. Ela disse que aguardava uma amiga para irem juntas a um culto, quando o suspeito passou por ela e começou a lhe chamar para ir até a casa dele. A menina relatou que o jovem a pegou pelo braço e a levou para a casa dele. Lá, ele a obrigou a ter relações sexuais. Durante o estupro, o suspeito pegou o celular da vítima e filmou o abuso, além de proferir ameaças e apontar uma arma para a cabeça dela.
Pelo relato da vítima, ela se desesperou e chorava muito, pedindo para ir embora. Quando viram a menina chorando pelas ruas, vizinhos perguntaram o que tinha ocorrido. Militares foram até a casa do suspeito e foram recebidos por familiares, que alegaram que traficantes da região já estavam atrás dele. O homem foi localizado na casa de um parente em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e decidiu “se apresentar” à PM.
O suspeito apresentou uma versão diferente da vítima. Ele alega que nunca viu a adolescente e, ao passar pela rua, ela teria acenando para ele. Por isso, ele decidiu a convidar para a casa dele. Ele confirmou a relação sexual, não falou sobre as ameaças, e disse que a vítima só desesperou porque o avô dela a procurou na porta da igreja.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Mulher e, inicialmente, o jovem foi detido por estupro de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos.
Comentários do Facebook