Juiz de Fora: PCMG lança Agosto Lilás com prisão pela operação Shamar

Juiz de Fora: PCMG lança Agosto Lilás com prisão pela operação Shamar
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou, nesta quinta-feira (1/8), a campanha Agosto Lilás de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com a prisão de um homem, de 31 anos, no âmbito da operação Shamar, e a participação em um programa de rádio para divulgação das ações que serão desenvolvidas durante o mês. A prisão Após descumprir a medida protetiva de afastamento da ex-esposa, requerida pela Delegacia Especializada de Atendimento
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Por ASCOM-PCMG

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou, nesta quinta-feira (1/8), a campanha Agosto Lilás de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com a prisão de um homem, de 31 anos, no âmbito da operação Shamar, e a participação em um programa de rádio para divulgação das ações que serão desenvolvidas durante o mês.

A prisão

Após descumprir a medida protetiva de afastamento da ex-esposa, requerida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juiz de Fora, o investigado foi localizado e preso em Barbacena, com o apoio de policiais civis do 13º Departamento.

De acordo com a titular da Deam em Juiz de Fora, delegada Alessandra Azalim, “O inquérito que apurou as condutas do homem concluiu pelo indiciamento por lesão corporal e ameaça.”

Agosto Lilás

A delegada Alessandra Azalime a delegada Flávia Granado, acompanhadas das policiais da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, lançaram a campanha Agosto Lilás e a operação Shamar em um programa de uma rádio local.

A campanha comemora os 18 anos da Lei Maria da Penha com ações preventivas e de orientação às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. "Vamos realizar panfletagens, palestras e diversas participações em programas de rádio e TV no intuito de levar informação e encorajar as mulheres a romperem com o ciclo de violência", informa a delegada Flávia Granado.

Operação Shamar

Shamar é uma palavra em hebraico que significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar". A operação foi desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, contando com o apoio do Ministério das Mulheres e do Colégio de Coordenadores das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais, e operacionalizada pelas polícias civis e militares de todos os estados.