Voo que saiu de Confins não consegue pousar em Ipatinga devido às chuvas

Voo que saiu de Confins não consegue pousar em Ipatinga devido às chuvas
Voo precisou retornar a Confins Foto: Reprodução/Flightaware

Azul também precisou cancelar um voo que sairia de Ipatinga nesta manhã

O Tempo     Por Lucas Gomes

 

Um voo da Azul que saiu do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, não conseguiu pousar em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite desse domingo (12 de janeiro). A cidade registrou nesse domingo 10 mortes em decorrência das chuvas e desabamentos. 

O voo AD4139 saiu de Confins às 21h50 desse domingo e tinha previsão de pouso às 22h35. O ATR-72 da Azul não conseguiu avançar e precisou dar voltas próximo de Ipatinga, esperando uma autorização para pouso, o que não ocorreu. 

A aeronave precisou retornar para Confins, onde pousou às 23h59. Nesta segunda-feira (13 de janeiro), o voo AD4029, que sairia de Ipatinga para Confins, foi cancelado. “A Azul informa que ontem (12), devido às condições meteorológicas adversas em Ipatinga, o voo AD4139 (Belo Horizonte-Ipatinga) precisou retornar ao aeroporto de origem. Pelo mesmo motivo, o voo AD4029 (Ipatinga-Belo Horizonte) precisou ser cancelado”, disse a companhia.

A empresa informou que “os clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da companhia”. “A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, concluiu.