Ibirité tem queda de muro de Câmara, delegacia alagada e desabamentos após chuva
O município foi atingido por um forte temporal, acompanhado de raios, rajadas de vento e queda de granizo durante a tarde desta terça-feira (12)
FONTE: O TEMPO Por Rayllan Oliveira
A chuva da tarde desta terça-feira (12 de dezembro) derrubou parte de uma casa, o muro da Câmara Municipal e alagou a Delegacia de Mulheres da cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O município foi atingido por um forte temporal, acompanhado de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Não houve registro de feridos e de pessoas desalojadas ou desabrigadas.
De acordo com a Defesa Civil de Ibirité, as equipes foram mobilizadas para atender seis ocorrências. Uma delas foi na casa do bairro Vila Ideal. O imóvel é monitorado pelos agentes, e uma nova vistoria está prevista para esta quarta-feira (13).
Por causa de infiltrações no teto, a Delegacia de Mulheres ficou alagada, segundo a Defesa Civil. A Polícia Civil de Minas Gerais foi questionada pela reportagem de O TEMPO se algum atendimento deixou de ser feito e se há previsão de reforma da unidade, mas a instituição não se manifestou.
Na Câmara Municipal, parte de um muro caiu durante o temporal. "A Câmara informa ainda que está recebendo apoio dos órgãos municipais competentes e trabalhando para amenizar os danos de episódios dessa natureza. O expediente desta quarta-feira(13) acontece normalmente, entretanto o acesso ao estacionamento está interditado", informou a Câmara, em nota.
-
NOTA OFICIAL
Na tarde de terça-feira (12/12), uma forte chuva atingiu Ibirité, o que acarretou no desmoronamento de um muro de contenção na área externa da Câmara Municipal de Ibirité. Felizmente, nenhuma pessoa foi ferida nas dependências do prédio.
A Câmara informa ainda que está recebendo apoio dos órgãos municipais competentes e trabalhando para amenizar os danos de episódios dessa natureza.
O expediente hoje (13/12) acontece normalmente, entretanto o acesso ao estacionamento está interditado.29 min
A Defesa Civil do município garantiu que não houve interdição de vias por causa da queda de árvores. Também não houve interrupção do serviço de energia elétrica. O órgão afirmou que todos os serviços afetados na cidade deverão ser retomados de forma gradual, mas que ainda não é possível estabelecer um prazo. "Estamos em constante monitoramento da situação e trabalhando incansavelmente para resolver os problemas identificados", destacou.
Comentários do Facebook