Exame toxicológico será obrigatório a cada três anos para taxistas de BH

Exame toxicológico será obrigatório a cada três anos para taxistas de BH
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Outra obrigatoriedade é de um seguro de acidentes pessoais e de passageiros

Camilla Kind  Fonte Hoje em Dia

Taxistas de Belo Horizonte terão que realizar exame toxicológico para exercer a profissão. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município (DOM). Outra obrigatoriedade é de um seguro de acidentes pessoais e de passageiros.  O valor será até 10 mil vezes o preço da bandeirada, atualmente em R$ 4,70.
 
Segundo o texto do DOM, o exame deverá ser renovado a cada 3 anos e passa a ser exigido para as vistorias programadas, após 90 dias da publicação do regulamento.

Segundo a Superintendência de Mobilidade de BH (Sumob), as alterações foram baseadas em estudos técnicos e jurídicos, além de ter contado com a colaboração de representantes dos taxistas. O objetivo é aprimorar as condições de segurança, conforto e organização do serviço.

Ainda conforme o órgão, a partir de agora, os taxistas passarão a ter autorização para realizar o serviço, e não mais permissão, como ocorreu nos processos anteriores. 
 
"Foram realizadas diversas reuniões, possibilitando a inclusão de melhorias que irão desburocratizar a relação dos taxistas com o poder público e modernizar a frota de táxi. Isso permitirá a inclusão de veículos de padrão superior, inclusive elétricos", enfatiza Gabriela Pereira, diretora de Planejamento e Controle da Mobilidade da Sumob.

Hoje em Dia entrou em contato com o Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir), mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

* Estagiária sob supervisão de Renato Fonseca